Anuncio 2 ALEPE
Cadeia pública

PEDRA: Secretarias de Ressocialização e de Justiça de Direitos Humanos precisam garantir melhorias na estrutura de cadeia pública

Confira na matéria

13/02/2020 18h26
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Secretaria de Ressocialização e à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco a elaboração de um projeto para reestruturação e reforma da cadeia pública do município de Pedra. O MPPE tomou conhecimento de uma série de precariedades estruturais na edificação, desde infiltrações e problemas em partes elétricas até ausências de equipamentos de segurança.

Na Recomendação, o promotor de Justiça Raul Lins Bastos Sales ressaltou também que foi comunicado, em 2018, graves dificuldades relativas à segurança dos policiais e dos moradores da comunidade ao redor da cadeia.

Dessa forma, o MPPE recomendou que seja realizada a instalação de equipamentos de segurança contra incêndio e pânico no local e que o supervisor do Núcleo Prisional de Arcoverde oriente as equipes policiais responsáveis pela segurança da cadeia pública de Pedra com relação à visita aos presos, com a observância das regras de segurança estabelecidas.

Por fim, a devida assistência médica, odontológica e jurídica deverá ser devidamente promovida aos presos. O documento na íntegra está publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta segunda-feira (10).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Pedra - PE Notícias de Pedra - PE
Garanhuns - PE
Atualizado às 15h24
32°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
33°

Sensação

22.4 km/h

Vento

45.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio