Sexta, 05 de Junho de 2020 14:49
(87) 9.8130-1122
Cultura Literatura

CPC realiza lives sobre Literatura com escritores de Garanhuns

Ação do Centro de Produção Cultural, Negócios e Tecnologia do Sesc acontece todas as quartas-feiras de abril, sempre às 19h, com transmissão pelo Instagram

08/04/2020 18h40 Atualizada há 2 meses
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
CPC realiza lives sobre Literatura com escritores de Garanhuns

Com a suspensão temporária das atividades presenciais do Sesc em Pernambuco devido à pandemia do coronavírus, o Centro de Produção Cultural, Negócios e Tecnologia (CPC) realiza nas quartas-feiras de abril uma série de lives sobre Literatura com escritores de Garanhuns. A ação faz parte do projeto “#Sescpeemcasa”. As conversas acontecem às 19h, com transmissão pelo Instagram e são mediadas por Marcilene Pereira, instrutora de atividades artísticas do Sesc. Os bate-papos são transmitidos pelo perfil dela na rede social: @marcilenezpereira.

A programação é diversificada, atrativa e trata de um tema diferente a cada semana. Nesta quarta-feira (08/04), o bate-papo será com Nivaldo Tenório e o tema que ele vai abordar é “Gênero: conto e as revistas literárias”. No dia 15, será a vez de Fernanda Limão, que vai falar sobre “Poesia Escrita por Mulheres”. Já no dia 22, o tema “Booktubers e as Novas Estratégia de Formação de Leitores” será apresentado por Amâncio Siqueira. E no dia 29, fechando a programação, Thiago Correia fala sobre “A Crítica Literária em Tempos de Internet”.

“A ideia surgiu após uma reunião online da equipe de Cultura do CPC, na qual foram tratadas estratégias para manter a arte presente entre as pessoas”, explica Marcilene. A estreia foi no dia 1º de abril com o escritor Helder Herik e o tema “Literatura para a Infância”.

Serviço – Bate-papo sobre Literatura do CPC

Todas as quartas-feiras de abril, às 19h

Transmissão ao vivo pelo Instagram @marcilenezpereira

Programação

Dia 08/04  “Gênero: conto e as revistas literárias”, com Nivaldo Tenório

Dia 15/04 – “Poesia Escrita por Mulheres”, com Fernanda Limão

Dia 22/04 – “Booktubers e as Novas Estratégia de Formação de Leitores”, Amâncio Siqueira

Dia 29/04 – “A Crítica Literária em Tempos de Internet”, com Thiago Correia

Sesc – O Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 23 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Garanhuns - PE
Atualizado às 14h43 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 27°

27° Sensação
23.3 km/h Vento
62.6% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol e Chuva
Domingo (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias