Sábado, 06 de Junho de 2020 14:20
(87) 9.8130-1122
Política Recado dado

Givaldo manda recado nas entrelinhas em nova crônica distribuída à imprensa, nesta quarta-feira (13)

O recardo teve endereço certo e assertivo aos que pensam que são donos de Garanhuns

14/05/2020 01h19 Atualizada há 3 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Givaldo manda recado nas entrelinhas em nova crônica distribuída à imprensa, nesta quarta-feira (13)

Em nova crônica distribuída à imprensa o pré-candidato a prefeito de Garanhuns, Givaldo Calado de Freitas (Avante), mandou um recado assertivo nas entrelinhas aos que pensam que são donos de Garanhuns.

Em contato com o redator Portal Garanhuns Notícias, Givaldo afirmou; “se caso eles não tenham a inteligência de entender a mensagem cifrada, direi de forma mais clara que eles possam ouvi e entender, que Garanhuns não tem dono, essas pessoas pensam que mandam em Garanhuns e querem se perpetuar no poder, mas elas precisam saber que, quem manda nos destinos da nossa cidade é a sua gente, honesta e trabalhadora!”

Givaldo ainda acrescentou que está pronto para uma nova “Hecatombe” se preciso, (...) “Vocês querem outro 1917 em Garanhuns. Pois tudo bem! Mais de um século depois? Pois tudo bem!

“Pois eu digo. Estamos prontos. A gente de Garanhuns está pronta. Deem, vocês, o primeiro...”

Confira a crônica na íntegra

CRISE & CRISE

"Desde que me entendo de gente que ouço falar de crise". Essa a expressão que, "vai não vai", a gente ouve em nossos dias a dia, e, nesses últimos dias... Últimos dias? Corrijo: Últimos tempos, que essa tal de crise é assunto recorrente, quase exclusivo, em nossos noticiários.

Sei que me vou, e essa tal de crise ficará aí pra ser vivida por meus filhos, netos... Enfim, eles, meus e seus.

Outro dia, lembrei, tecendo essas linhas, do grande Juscelino. Do que ele fez pelo Brasil, sobretudo pela paz e amizade de seus homens e mulheres.

Grande, indultou seus algozes. Imenso, deles ouviu repetirem as palavras do grande Rui Barbosa "Despede-se 'bendizendo', e granjeando o induto do verdugo."

Com sua grandeza e imensidão, JK chamou a todos, e a cada um de nós, ao trabalho. "Agora vamos plantar um Brasil melhor. Mais igualitário. Mais humano. Mais pacífico...", teria dito. E conseguiu. No meu olhar, e no olhar da gente brasileira. Menos, da nossa pobre "historiadora" da "Cidade de Simôa". Simôa? Ah! Deixa pra lá...

Dias depois daquelas linhas, vi, estarrecido, a mesma "historiadora" de nossa cidade na tentativa de minimizar a grandeza e imensidão da figura pública de JK.

Como ele, aos seus algozes, respondi com piedade, e, para ela, procurei, junto ao Senhor Nosso, rogar pelo cessar de seu ódio, de sua inveja... e tudo para seu bem, e, quem sabe, até, pelo bem daqueles a quem ela cerca com desmedida veneração, mas com propósitos inconfessos, que a gente bem os conhece.

Tivesse que dar algum conselho a essa "historiadora", dá-lo-ia: não ceda à irracionalidade, à prepotência, à intolerância, à impiedade... Enfim, aos inimigos de si mesma, sobretudo nesses tempos em que eles pensam em alinhar aqueles desprezíveis "atributos" a outros não menos desprezíveis: o ódio, o mal, a quebra da palavra, a ausência de caráter... Ah! Também a malversação, o desprezo, a covardia, a traição... Todos contumazes e recorrentes.

E tudo isso nossa cidade despreza. Não deseja. Não quer. Porque sabedora de seus planos: o benefício de poucos em detrimento da extrema maioria de sua gente. E, vocês, a se comprazerem do mal que praticam à nossa "Cidade Encanto", "Cidade Poesia", porque, segundo pensam vocês, por aqui, afinal, faltam homens em Garanhuns. Por isso que vocês querem, já sabemos, tirar o nosso "encanto", a nossa "poesia" e, como Hitler, levá-los à fogueira.

Ah! Vocês não me conhecem. Ah! Vocês não conhecem a bravura da gente de Garanhuns. Brinquem! Continuem a brincar.

Sabemos do que vocês arquitetam. Sabemos do que vocês querem. Vocês pensam que têm amigos entre vocês? Vocês querem outro 1917 em Garanhuns. Pois tudo bem! Mais de um século depois? Pois tudo bem!

Pois eu digo. Estamos prontos. A gente de Garanhuns está pronta. Deem, vocês, o primeiro...

GIVALDO

Calado de Freitas

Garanhuns - PE
Atualizado às 14h18 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 25°

25° Sensação
21.4 km/h Vento
52.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias