Terça, 22 de Setembro de 2020 02:20
(87) 9.8130-1122
Política Eudes Tenório

Justiça instaura inquérito civil contra prefeito de Venturosa por improbidade administrativa e peculato

Confira na matéria

22/06/2020 18h38
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias Fonte: Edmar Lira
Justiça instaura inquérito civil contra prefeito de Venturosa por improbidade administrativa e peculato

O Ministério Público de Pernambuco instaurou um inquérito para apurar prática de crimes contra administração pública do prefeito de Venturosa, Eudes Tenório. Segundo a investigação, feita pelo Promotor de Justiça, Igor Holmes de Albuquerque, a Prefeitura do município não repassou, durante o ano de 2019, as parcelas para pagamentos dos empréstimos consignados dos aposentados, mesmo o valor sendo descontado mensalmente na folha salarial.

A ausência desses repasses foram atestadas pelo próprio credor dos empréstimos, o Banco do Brasil. As irregularidades já foram denunciadas por representantes do grupo oposicionista, liderados pelos pré-candidatos Adrianno do Posto e Tarcísio Tenório, sendo negadas pela gestão municipal, inclusive através do uso de carros de som.

A partir deste impasse de informações, o Ministério Público decidiu investigar e pelo que percebemos da decisão do promotor, foram percebidos indícios da prática de crimes. O MP entendeu que o desconto de empréstimos consignados, uma vez realizado na folha de pagamento dos servidores municipais, mas não repassados de imediato às instituições financeiras para atender qualquer outro fim, pode constituir ato de Improbidade Administrativa, por violação aos princípios da moralidade e da legalidade, bem como prática de crime de peculato-desvio. O inquérito investigará a atuação do atual prefeito, Eudes Tenório Cavalcanti, bem como do Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Venturosa, Pedro Joaquim de Araújo. Segundo a oposição, através de um vídeo amplamente divulgado, Pedro Joaquim admitiu que a Prefeitura Municipal descontou e não repassou tais valores.

 

O Tabuleiro Político por Jonathas William
Sobre O Tabuleiro Político por Jonathas William
O Xadrez da política de Pernambuco no Tabuleiro Político do jornalista Jonathas William
Garanhuns - PE
Atualizado às 02h07 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

18° Sensação
23.7 km/h Vento
95.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias