Segunda, 10 de Agosto de 2020 18:30
(87) 9.8130-1122
Polícia Pássaros apreendidos

25 pássaros foram apreendidos em residências e comércios de Garanhuns e Arcoverde

Confira na matéria

01/07/2020 11h29
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
25 pássaros foram apreendidos em residências e comércios de Garanhuns e Arcoverde

Fiscais da Unidade de Gestão de Fauna (UGF) e Técnicos da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH)) apreenderam 25 pássaros silvestres em residências e estabelecimentos comerciais de Garanhuns e Arcoverde no último sábado, 27 de junho.

Entre as espécies de pássaros apreendidas, há canário-da-terra, papa-capim, caboco, bigode, azulão, sabiá-golada, craúna, galo-de-campina, além de um papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva).

Segundo o chefe do setor de Gestão de Fauna, Iran Vasconcelos, alguns pássaros por estarem em condições de soltura foram levados para o município de Sertânia, Sertão do Moxotó, onde foram libertados na caatinga, outros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), unidade que pertence ao CPRH. “Os outros foram encaminhados ao Cetas, onde vão passar pelo processo de reabilitação, em seguida serão soltos na natureza”, afirmou Vasconcelos.

No local, os pássaros receberão os cuidados de veterinários e biólogos, e passarão pelo processo de reabilitação antes de serem reintroduzidos em seu ambiente natural.

 “Na operação foram aplicadas multas no valor total de R$ 35 mil reais e ainda foi dado andamento a processos criminais”, explicou. Os infratores foram autuados com penalidades de apreensão de aves silvestres e devem responder por crime ambiental.

Garanhuns - PE
Atualizado às 18h24 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 24°

18° Sensação
19.5 km/h Vento
74.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias