Terça, 04 de Agosto de 2020 09:10
(87) 9.8130-1122
Política Carta

Carta enviada pelo advogado garanhuense Dário Ferraz ao Blog do jornalista Magno Martins

Confira na matéria

27/07/2020 17h00 Atualizada há 1 semana
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Carta enviada pelo advogado garanhuense Dário Ferraz ao Blog do jornalista Magno Martins

Prezado Senhor  

Garanhuns, cidade de gente culta, acessa seu inteligente Blog todos os dias, ou quase todos os dias, para se inteirar do que ocorre no mundo da política em nosso estado e no nosso país, já que ele não se limita a falar só do nosso Estado de Pernambuco.

Por esses dias, no entanto, o prezado jornalista publicou uma carta da lavra do candidato a vereador pelo PSB, Luizinho Roldão, que somos forçados a concordar somente em parte, sobretudo quando ele diz que o prefeito desta cidade teria chegado a atingir uma aprovação de sua gestão da ordem de 80%, mas que hoje essa aprovação não chega a 50%.

Esses números, prezado Magno, nunca existiram, senão na cabeça do prefeito de Garanhuns, narcisista contumaz, que passa para seu “grupo político” a ideia de que estar muito bem junto ao povo, quando, na verdade, a situação política dele não é bem essa. Aferições, de lá de trás, nunca mostraram o prefeito de Garanhuns com aprovações maiores que 45% e 50%, hoje mal chegando ao percentual de 30% e 35%, forçando-o a mudar do candidato, que ele dizia eleger, exato seu vice, para igualmente perder com o ex-prefeito de duas décadas passadas, maior traidor que Garanhuns conheceu na sua história política, e vergonha para nossa cidade.

O caro jornalista poderá até pensar em algum exagero de nossa parte. Não Magno. Sou homem comedido, e pelo exposto, refiro-me ao ex-governador Miguel Arraes; ao ex-prefeito Bartolomeu Quidute; ao ex-governador Jarbas Vasconcelos; ao ex-vice prefeito Marcio Quirino; ao ex-governador Roberto Magalhães, e  algumas dúzias de candidatos a vereador, quando de uma sua candidatura a prefeito em 2012, como bem disse o candidato a vereador, Luizinho Roldão, “chupando dedo”. E, aqui, só nos referimos a alguns homens públicos, vítimas desse, hoje, candidato do prefeito de Garanhuns, já que outras e outras traições teriam sido por ele praticadas, e, segundo vozes já correntes na cidade, começando a trair seus padrinhos de candidatura - o prefeito e o ex-senador.

Ademais, caro jornalista, tivesse o prefeito de Garanhuns a aprovação popular que alardeia ter, quando, aí, pelo Recife, ou fora da nossa cidade, por que, na eleição passada de 2018, com seu vice-prefeito; treze vereadores e toda a máquina municipal a seu serviço, só deu exatos 5.337 votos ao seu candidato a Deputado Federal, Sílvio Costa Filho; só deu exatos 3.612 votos a seu candidato a Deputado Estadual, Álvaro Porto; só deu exatos 13,35% dos votos para Senador da República, a Bruno Araújo; só deu exatos 17,07% dos votos para Senador da República a Mendonça Filho? E, como se não bastasse, por que, e com toda sua estrutura, exatos 27,78% ao seu candidato à Presidente da República, Jair Bolsonaro, contra 72,22% do outro candidato Fernando Haddad?  

De mais a mais, caro Magno, você lembra da eleição de 1982, no Estado do Rio de Janeiro, não é verdade? Miro Teixeira e Moreira Franco, candidatos oficiais dos governos estadual e federal, respectivamente. Eles, junto às suas máquinas, escondiam Leonel Brizola. Nas “pesquisas” que um e outro publicavam, o nome de Brizola não aparecia. No entanto, Brizola foi o governador eleito naquela eleição.

Com isso, queremos dizer, e pedimos que escreva: Givaldo Calado de Freitas, hoje AVANTE, portanto, ligado a Waldemar Oliveira, presidente desse Partido, e primeiro suplente do Senador da República, Humberto Costa, e a Sebastião Oliveira, Deputado Federal, será o próximo prefeito de Garanhuns nessas eleições de 15 de novembro próximo.

Forte abraço, e no aguardo da divulgação desta em seu respeitável Blog.

Cordialmente,

Dário Ferraz Filho

Secretário Executivo

AVANTE

GARANHUNS

O Tabuleiro Político por Jonathas William
Sobre O Tabuleiro Político por Jonathas William
O Xadrez da política de Pernambuco no Tabuleiro Político do jornalista Jonathas William
Garanhuns - PE
Atualizado às 08h52 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

20° Sensação
29.9 km/h Vento
54.9% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 23°

Sol e Chuva
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 23°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias