Quinta, 21 de Outubro de 2021
19°

Poucas nuvens

Garanhuns - PE

Meio Ambiente Santa Catarina

Em oito meses, IMA realiza 30 operações de fiscalização de produtos perigosos

De janeiro até agora, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) já realizou, em atuação conjunta com outras instituições, 30 o...

16/09/2021 às 17h50
Por: Central Fonte: Secom Santa Catarina
Compartilhe:
Fotos: Divulgação/IMA De janeiro até agora, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA)
Fotos: Divulgação/IMA De janeiro até agora, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA)

De janeiro até agora, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) já realizou, em atuação conjunta com outras instituições, 30 operações de fiscalização, que resultaram na abordagem de 1.584 veículos. Deste total, 1.062 transportavam produtos perigosos e 48 foram notificados/autuados por irregularidade ambiental. O Instituto realiza, anualmente, cerca de 50 operações para fiscalizar o transporte de produtos perigosos nas rodovias estaduais e federais que cruzam o estado. 

O Transporte de Produtos Perigosos e Resíduos é uma das cinco atividades contempladas pela Licença Ambiental por Compromisso (LAC), modalidade de licenciamento digital e autodeclaratória que traz mais agilidade aos empreendedores. Desta forma, antes de se movimentarem pelo estado, transportando insumos como gasolina, diesel, álcool, GLP, entre outros produtos, esses veículos precisam passar pelo licenciamento.

“A LAC, permite que o empreendedor acesse o sistema on-line para encaminhar toda a documentação exigida pelo IMA, e, se tudo estiver de acordo com as normas legais, a autorização ambiental é emitida na mesma hora, sem fila e nem demora”, explicou o diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental, Fábio Castagna da Silva. Além do transporte de produtos perigosos e resíduos, a LAC beneficia também as atividades da avicultura, do setor de Antenas de Telecomunicações, Queima Controlada e algumas modalidades de Manejo de Fauna.

Em oito meses, IMA realiza 30 operações de fiscalização de produtos perigosos
Foto: Reprodução/Secom Santa Catarina
Garanhuns - PE Atualizado às 05h11 - Fonte: ClimaTempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

Sex 32°C 20°C
Sáb 31°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias