Segunda, 25 de Outubro de 2021
29°

Poucas nuvens

Garanhuns - PE

Educação Maranhão

Governo do Estado prossegue atividades do programa Aulões Enem

Nesta etapa, o preparatório vai alcançar cerca de 50 cidades, sempre aos fins de semana, beneficiando milhares de estudantes maranhenses.

17/09/2021 às 13h00
Por: Central Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Aulões Enem estão percorrendo municípios do estado (Foto: Divulgação)
Aulões Enem estão percorrendo municípios do estado (Foto: Divulgação)

Professores e técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão percorrendo municípios por todo o Maranhão, levando dicas e conhecimentos para jovens e adultos. A estratégia integra as ações do programa Aulões Enem, iniciativa do Governo do Estado para oportunizar aprendizado do conteúdo aos alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021. Nesta etapa, o preparatório vai alcançar cerca de 50 cidades, sempre aos fins de semana, beneficiando milhares de estudantes maranhenses.

“É um conjunto de esforços para que tudo dê certo e os estudantes possam ter a chance de se preparar para as provas do Enem. Os aulões têm o propósito de promover uma megarrevisão presencial e gratuita a jovens e adultos que concluíram ou estão cursando a 3ª série do Ensino Médio e estão focados na preparação para o exame. Temos adotado todos os protocolos de distanciamento, uso de máscaras e demais medidas de prevenção ao novo coronavírus para a realização destes aulões. Destaco, ainda, que os estudantes possuem também a possibilidade de estudar em casa, com conteúdo que temos para o Enem disponível na plataforma Gonçalves Dias, desenvolvida pela Seduc ”, frisou o titular da Seduc, Felipe Camarão.

Nas aulas, são desenvolvidas habilidades e competências relativas às quatro áreas de conhecimento que compõem o exame: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemáticas e suas Tecnologias; e Redação.

“Registro, aqui, minha gratidão a toda a comunidade escolar da rede por chegarmos até aqui juntos, reinventando-nos com a superação dos nossos próprios limites, o que nos tornou muito mais fortes para este novo ciclo de 2021. Aos estudantes que farão o Enem, desejo tranquilidade, firmeza e muito sucesso nas provas”, reforçou Felipe Camarão.

Estudantes interessados em participar do programa podem fazer a inscrição por meio do link:https://forms.gle/YxYUVgctUMnazCDZ6, de acordo com as datas de realização em cada município. Neste fim de semana, o Aulões Enem estará em Arari, Apicum Açu, Nova Iorque, Pio XII, Pastos Bons, São Luís Gonzaga e Vitória do Mearim (dia 18); Formosa da Serra Negra, Governador Archer, Humberto de Campos, Magalhães de Almeida, Presidente Juscelino, São Bernardo e Tuntum (dia 25); e Arame e Nina Rodrigues (dia 26).

Calendário das aulas:

• 18 de setembro: Arari, Apicum Açu, Nova Iorque, Pio XII, Pastos Bons, São Luís Gonzaga e Vitória do Mearim.

• 25 de setembro: Formosa da Serra Negra, Governador Archer, Humberto de Campos, Magalhães de Almeida, Presidente Juscelino, São Bernardo e Tuntum.

• 26 de setembro: Arame e Nina Rodrigues.

• 02 de outubro: Anapurus, Loreto, Matões, Mata Roma, São José de Ribamar e Timon.

• 03 de outubro: Coelho Neto, Morros, Peritoró e São Domingos do Azeitão.

• 16, 17 e 23 de outubro: Imperatriz.

• 30 de outubro, 06 e 13 de novembro: São Luís.

Garanhuns - PE Atualizado às 11h05 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

Ter 29°C 19°C
Qua 28°C 18°C
Qui 28°C 18°C
Sex 26°C 18°C
Sáb 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias