Terça, 27 de Outubro de 2020 12:12
(87) 9.8130-1122
Polícia Tráfico de drogas

Guarda municipal é preso suspeito de traficar drogas em Garanhuns

A Polícia Civil informou que o Guarda Municipal vendia as drogas também no cartão de crédito

30/09/2020 19h03
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Guarda municipal é preso suspeito de traficar drogas em Garanhuns

Um guarda municipal de 55 anos lotado na Autarquia Municipal Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), foi preso nesta terça-feira (29) suspeito de participar de um esquema de tráfico de drogas em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Mais duas pessoas de 45 e 26 anos também foram presas. A Polícia Civil estava investigando o esquema, mas não desconfiava da participação do guarda municipal. Durante abordagens, a polícia encontrou maconha fracionada pronta para consumir dentro de uma casa no bairro Cohab 3. Só em seguida foi descoberta a ligação do guarda municipal com o esquema.

A investigação policial apontava que o Guarda Municipal era responsável pelo tráfico na localidade. De posse das informações os policiais iniciaram as diligências e conseguiram identificar uma residência suspeita na Rua Paulo Gervais Velozo.

Durante campana os policiais conseguiram prender um homem de 45 anos de idade com duas bolsas contendo maconha, pesando 50 gramas. O homem disse que havia mais drogas dentro da residência, onde os policiais conseguiram localizar mais 150 gramas de maconha e 03 (três) pés da droga. O homem apontou o Guarda Municipal como sendo o fornecedor da droga.

Os policiais foram até um sítio na zona rural de Garanhuns, onde localizaram um homem de 26 anos de idade que relatou ser funcionário do guarda e que recebia semanalmente 1 KG da droga para revender. Durante buscas no sítio, os policiais encontraram aproximadamente 280 gramas de maconha que estavam separadas em bolsas prontas para a venda e um revólver calibre 32 com 04 munições do mesmo calibre que estavam intactas.

No sítio, os policiais conseguiram localizaram o Guarda Municipal, o qual segundo a Polícia Civil é proprietário do sítio e fornecedor das drogas o qual relatou que estava voltando ao sítio para buscar o dinheiro fruto da venda de drogas.

A Polícia Civil informou que o Guarda Municipal vendia as drogas também no cartão de crédito. O Guarda Municipal já foi preso por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

A ação coordenada pelo Delegado Paulo Bicalho, titular do DENARC, contou com a participação de equipes da 22 Delegacia de Homicídios e do 9° BPM aconteceu na tarde desta terça-feira (29) na Cohab 3 e na zona rural.

Todas as pessoas envolvidas foram encaminhados à sede do DENARC, onde foram autuadas por tráfico de drogas e organização criminosa. Segundo a Prefeitura de Garanhuns, se as denúncias forem confirmadas, o guarda será punido penalmente e administrativamente.

Com informações: Comando Policial

Garanhuns - PE
Atualizado às 11h55 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

29° Sensação
11 km/h Vento
32.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias