Sexta, 18 de Junho de 2021 16:15
(87) 9.8130-1122
Educação Fim da greve

Professores da rede estadual de Pernambuco suspendem greve e devem retormar aulas presenciais

Confira na matéria

23/10/2020 17h33
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Professores da rede estadual de Pernambuco suspendem greve e devem retormar aulas presenciais

Em reunião virtual com mais de 1.300 participantes, na manhã desta sexta-feira (23), os trabalhadores e trabalhadoras da Educação no Estado de Pernambuco suspenderam a Greve e retornam as salas de aulas na próxima segunda-feira (26).

A categoria não concorda com o retorno das aulas presencias imposto pelo governo de Pernambuco, sob a alegação de que as escolas não oferecem condições para o cumprimentos das normas sanitárias para evitar a contaminação do novo coronavírus e por isso resolveram não voltar ao trabalho.

A Procuradoria Geral do Estado recorreu a justiça para acabar com a paralisação e fazer com que os trabalhadores da educação voltassem ao trabalho. O Tribunal de Justiça de Pernambuco acatou o pedido da PGE-PE e arbitrou multa ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe) caso a greve. Veja a seguir a nota do Sintepe sobre a decisão da Assembleia realizada hoje.

NOTA DO SINTEPE

Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação aprovaram em assembleia, na manhã desta sexta-feira (23), acatar decisão judicial e suspender a Greve em Defesa da Vida. A reunião com mais de 1.300 participantes também aprovou a continuidade das visitas às escolas e locais de trabalho, verificando as condições estruturais e denunciando possíveis descumprimentos de normas sanitárias.

A indicação foi da suspensão da greve por determinação judicial e diante da opção do Governo do Estado em recorrer à Justiça impondo uma série de medidas punitivas e multas estratosféricas ao Sindicato.

O Sintepe não desistiu da luta pela vida e continua advertindo o governo de que este não é o momento do retorno às atividades presenciais.

Reiteramos que o Governo de Pernambuco será responsável por casos de contágio e agravamentos decorrentes da reabertura precoce das escolas. Nova assembleia já está marcada com indicativo de data para 30 de outubro.

A DIREÇÃO

Com informações:

Garanhuns - PE
Atualizado às 16h15 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 24°

23° Sensação
23.9 km/h Vento
65.2% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias