Sábado, 28 de Novembro de 2020 03:20
(87) 9.8130-1122
Política ELEIÇÕES 2020

Assessoria jurídica de Sivaldo recorre ao TRE sobre omissão de Silvino no caso do presídio feminino

Confira na matéria

23/10/2020 21h15
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Assessoria jurídica de Sivaldo recorre ao TRE sobre omissão de Silvino no caso do presídio feminino

O candidato a prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) está encaminhando Mandado de Segurança ao TRE contra decisão da justiça eleitoral em Garanhuns que concedeu direito de resposta ao ex-prefeito Silvino Duarte (PTB) no Guia da Frente Popular de Garanhuns desta sexta-feira (23).

Na semana passada, Sivaldo Albino trouxe ao guia a informação de que foi durante o governo de Silvino que Garanhuns ganhou um presídio e perdeu a fábrica da Coca-Cola.

Silvino solicitou e ganhou direito de resposta, afirmando que não era da sua responsabilidade a abertura do presídio nem o fechamento da fábrica, sendo o primeiro por ordem do Governo do Estado, e o segundo, de decisão unicamente de empresários.

Sivaldo Albino voltou a tocar no tema no Guia desta quinta-feira (22), sob a ótica da omissão do ex-prefeito quanto às duas situações, já que não usou seu tempo para falar do que teria feito para evitar que ambas acontecessem, preferiu se isentar de culpa.

Segundo Sivaldo, não foram feitas acusações que expliquem a perda do tempo no Guia, e por isto a assessoria jurídica está levando a questão ao Tribunal Regional Eleitoral. A coligação afirma que houve a cessão da livre manifestação de pensamento na propaganda eleitoral criando a figura da censura prévia.

“Precisamos dizer que o ex-prefeito foi omisso, não tentou impedir a implantação do presídio na época do governo Jarbas, que ele era aliado, pelo contrário, apoiou, e nem tratou de buscar alternativas para salvar as centenas de empregos no fechamento da Coca-Cola.” – Explica Sivaldo Albino, que finaliza: “A estratégia dos governos do passado é usar a justiça para impedir que seus erros de gestão sejam relembrados, mas faz parte do processo político este debate sobre gestão pública” – Finaliza.

A Frente Popular de Garanhuns irá se manifestar quando tiver o pedido analisado pelo Tribunal.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Agreste Violento

O Tabuleiro Político por Jonathas William
Sobre O Tabuleiro Político por Jonathas William
O Xadrez da política de Pernambuco no Tabuleiro Político do jornalista Jonathas William
Garanhuns - PE
Atualizado às 03h06 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

19° Sensação
21.1 km/h Vento
94.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias