Segunda, 25 de Outubro de 2021
27°

Poucas nuvens

Garanhuns - PE

Concursos Concurso Público

CONCURSO PÚBLICO: Paulo Câmara autoriza convocação dos aprovados em editais da área de segurança em Pernambuco

O governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara, autorizou nesta quarta-feira (13) a convocação de todos os aprovados em Concurso Público dos editais da área de Segurança.

13/10/2021 às 16h37 Atualizada em 13/10/2021 às 18h48
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Gov. de Pernambuco.
Foto: Divulgação/Gov. de Pernambuco.

Reafirmando o compromisso com a segurança pública, o governador Paulo Câmara assinou, na tarde desta quarta-feira (13), autorização para 152 novas convocações nos concursos vigentes da Secretaria de Defesa Social (SDS). Com isso, todos os classificados nos certames para as polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros serão chamados.

De acordo com o governo do estado, serão realizadas as seguintes convocações:

  • 74 peritos e papiloscopistas
  • 8 oficiais da Polícia Militar
  • 10 soldados do Corpo de Bombeiros
  • 23 auxiliares de perito
  • 15 oficiais do Corpo de Bombeiros
  • 22 delegados da PC CE

 “É mais uma demonstração do compromisso do governador com a segurança pública. Com as 1.925 convocações já anteriormente anunciadas para as quatro operativas, Pernambuco terá o acréscimo de 2.077 novos profissionais até junho de 2022, colaborando com a aceleração da redução de homicídios e crimes patrimoniais, além de proporcionar tranquilidade e sensação de segurança”, pontuou o secretário de Segurança, Humberto Freire.

Com as 1.925 convocações já anteriormente anunciadas para as quatro operativas, Pernambuco terá o acréscimo de 2.077 novos profissionais até junho de 2022.

Além disso, de acordo com o governador, novos editais de concurso público serão anunciados em breve. Um dos editais que está na iminência de ser publicado é o da Polícia Penal de Pernambuco.

“Dentro do planejamento do Pacto Pela Vida, deliberamos o início de novos cursos de formação e agora teremos condições de aproveitar todos os classificados nos concursos públicos das instituições de segurança do Estado. Vamos reforçar a quantidade de policiais nas ruas e também a capacidade de encaminhamento por parte das nossas polícias”, afirmou Paulo Câmara.

“Vamos chamar uma primeira turma para soldado do Corpo de Bombeiros já em novembro, porque o curso é mais extenso. Depois, novos soldados da Polícia Militar, e as demais turmas iniciando em janeiro, para que a gente forme até o mês de maio e eles tomem posse ainda em 2022. Com isso, teremos mais de dois mil profissionais de segurança pública sendo formados nesse período, somando-se às operativas da SDS no esforço diário de redução da criminalidade no Estado”, explicou o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.

Desde 2015, 6.798 profissionais foram formados e incorporados à segurança pública do Estado, entre policiais militares, civis, científicos e bombeiros militares. Estiveram presentes à solenidade os secretários Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão) e José Neto (Casa Civil).

Garanhuns - PE Atualizado às 10h45 - Fonte: ClimaTempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

Ter 29°C 19°C
Qua 28°C 18°C
Qui 28°C 18°C
Sex 26°C 18°C
Sáb 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias