Quinta, 21 de Outubro de 2021
19°

Poucas nuvens

Garanhuns - PE

Especiais Emília C. Valença

MEUS AMIGOS! MINHAS AMIGAS!

Confira na matéria

16/03/2021 às 22h46 Atualizada em 17/03/2021 às 21h22
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias Fonte: Givaldo Calado de Freitas / Linhas e Linhas
Compartilhe:
MEUS AMIGOS! MINHAS AMIGAS!

SOMOS UMA GRANDE FAMÍLIA. CALADO DE FREITAS; MOTA VALENÇA, SILVESTRE VALENÇA... QUE REÚNEM, NESTE MOMENTO, UMA ÚNICA E INDIVÍSIVEL FAMÍLIA. A FAMÍLIA DESTA GRANDE CIDADE - GARANHUNS.

DIAS ANTES DE EMÍLIA PARTIR, ALINHEI ALGUMAS PALAVRAS, TOMADAS DE TEMOR. MAS, SOBRETUDO, DE GRANDE ESPERANÇA.

VOU LÊ-LAS PARA VOCÊS. NÃO HAVEREI DE CANSÁ- LOS.

“ESTOU, AQUI, HOJE, SEXTA-FEIRA (5.3.) SEGURANDO-ME. NÃO SEI. NÃO SEI DO QUE QUERO. NÃO SEI DO QUE PRECISO. SÓ SEI QUE SEMPRE PEDI A DEUS, NOSSO SENHOR, SAÚDE. MUITA SAÚDE PARA EMÍLIA. VIDA LONGA PARA ELA PODER ASSISTIR À MINHA PARTIDA, MUITO ANTES QUE A DELA. SEMPRE O DIGO A ELA. E, ELA, A MIM, COM SEU JEITO, DE NOSSO SABER: ‘DEUS ME LIVRE! NÃO QUERO FICAR SÓ, SEM VOCÊ...’

NÃO PENSEI QUE ESSA DOENÇA CRUEL, LETAL... TRAZIA COM ELA O CONDÃO DE HIPNOTIZAR; DE CESSAR OS PRAZERES MAIORES DE SEUS PACIENTES.

NO CASO DE EMÍLIA, O PRAZER QUE ELA TEM DE ASSISTIR ÀQUELES E ÀQUELAS QUE A PROCURAM, RECEBENDO E ATENDENDO, TODOS E TODAS, COM MUITO AMOR, COM MUITO CARINHO, COM MUITO RESPEITO, COM MUITA DEVOÇÃO... ATENTA AO RIGOR, AO AFETO, AO PENDOR... SUAS MAIORES MARCAS.

ALGUMA COISA DIZ AO MEU CORAÇÃO: DEUS AINDA NÃO LHE DEIXARÁ PARTIR. SUA DISPOSIÇÃO, SUA CORAGEM, SUA VALENTIA, SUA... AS ORAÇÕES AO SENHOR, DE TANTOS E TANTAS QUE A QUEREM, QUE A AMAM, FARÃO COM QUE ELA SOBREVIVA PARA FICAR CONOSCO - SUAS FAMÍLIAS.

DEUS, NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA, DEIXA LÁ-A AINDA CONOSCO - SEU ESPOSO; SEUS TRÊS FILHOS - GIVALDO, GERMANA E GIOVANNA; SEUS SEIS NETINHOS - GUILHERME, GABRIELA, ISABELLA, SOFIA, LUCAS E MATEO; SUAS FAMÍLIAS - MOTA VALENÇA, CALADO DE FREITAS, SILVESTRE VALENÇA... ALÉM DE AMIGOS E AMIGAS INDIZÍVEIS, TODOS FAMÍLIA DESTE CHÃO, PARA ELA SEGUIR NA VIDA. E, COMO GABRIEL GARCIA MÁRQUEZ, A DIZER: ‘A VIDA NÃO É A QUE A GENTE VIVEU, E SIM A QUE A GENTE RECORDA, E COMO RECORDA PARA CONTÁ-LA.’

E EMÍLIA TEM MUITO, AINDA, A CONTAR. ADEMAIS, COMO POUCOS E POUCAS. DE SÃO PEDRO, DA NILO PEÇANHA, 123. PERMITO-ME DIZER, DE GARANHUNS.

ONTEM, SAI DO REAL PORTUGUÊS, SEI LÁ, SE ALEGRE, SEI LÁ, SE TRISTE. ALEGRE POR VÊ-LA COMO SEMPRE: VALENTE, CORAJOSA, ESPERANÇOSA... A DIZER: ‘VOU SAIR DESSA’. TRISTE POR VÊ-LA SEM AQUELE SORRISO, DEITADA EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA.

MAS PENSO, HOJE, COM ALEGRIA E RESIGNAÇÃO, QUE ELA TERIA SEGUIDO, FIELMENTE, O EXEMPLO DE SUA QUERIDA MÃE - DONA DORA, QUE TANTO QUERIA E AMOU SUA CIDADE. DONA DORA QUE JÁ ESTAR LÁ NA CASA DO PAI.”

AMIGOS E AMIGAS DESTA GRANDE CIDADE!

EMÍLIA VOLTOU PARA A CASA DO PAI. LÁ, SERÁ A SUA E A NOSSA ÚLTIMA MORADA!

QUE DEUS TENHA RECEBIDO EMÍLIA COM MUITA... MAS MUITA ALEGRIA... E, LÁ, ELA, FELIZ POR ESTAR AO LADO DO SENHOR, INTERCEDA POR TODOS NÓS.

OBRIGADO!

Minhas Linhas e Linhas por Givaldo Calado de Freitas
Minhas Linhas e Linhas por Givaldo Calado de Freitas
Sobre Nesta coluna através de crônicas o autor registra fatos do seu cotidiano nas suas Linhas e Linhas, ele vai do saudosismo ao lirismo.
Garanhuns - PE Atualizado às 04h30 - Fonte: ClimaTempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

Sex 32°C 20°C
Sáb 31°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias