Sábado, 08 de Maio de 2021 21:30
(87) 9.8130-1122
Polícia Joel da Harpa

Deputado e comandante de batalhão da PM trocam agressões durante vacinação de policiais em Pernambuco

Confira na matéria

09/04/2021 12h40
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Deputado e comandante de batalhão da PM trocam agressões durante vacinação de policiais em Pernambuco

O deputado estadual Joel da Harpa (PP) trocou agressões com o comandante coronel Tavares, na manhã desta quinta-feira, 8, durante a vacinação contra a Covid-19 de policiais, na unidade do 6° Batalhão de Polícia Militar (PM), em Jaboatão dos Guararapes.

Um vídeo divulgado pela assessoria do parlamentar mostra o momento em que Joel tenta entrar no auditório do Batalhão, mas é barrado por policiais que faziam o controle de acesso ao local de vacinação dos militares.

Segundo Joel, sua intenção era de fiscalizar a vacinação dos policiais militares. “O senhor não vai passar para o auditório não”, afirma Tavares. O deputado confronta o agente. “Vai se colocar na minha frente?”, questiona. O policial, então, responde explicando que a entrada do auditório está sendo controlada.

Em um outro vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver Joel já dentro do quartel. Mais uma vez, o deputado é impedido de entrar na área de imunização. “Vai me tirar?”, pergunta Joel da Harpa. “Vou”, responde o Coronel Tavares, que empurra o deputado. Em seguida, os dois começam a se agredir e o vídeo é cortado. 

Na segunda filmagem, Joel não está mais usando máscara de proteção. “O oficial no pátio do quartel, em frente aos militares presentes, me disse que eu não poderia entrar no quartel, nem tirar foto de minha visita, eu falei para ele que sou deputado e estava fiscalizando o Poder Executivo. O mesmo coronel continuou a impedir minha entrada e não respeitou a minha prerrogativa de deputado e de fiscalizador do Poder Executivo”, relata Joel. 

A assessoria do parlamentar diz que a vacinação dos policiais militares é uma pauta que Joel da Harpa defendia há meses. O deputado prestou queixa do coronel Tavares na corregedoria e afirmou que irá atrás da Assembleia Legislativa para abrir um processo administrativo contra o oficial.

NOTA DA PM/PE

A Polícia Militar informou em nota que o deputado foi barrado porque estava sem máscara e desrespeitado às normas sanitárias.

"A Polícia Militar informa que, na manhã desta quinta-feira (08/04), o deputado Joel da Harpa, sem utilização de máscara para prevenção à transmissão de COVID-19, tentou entrar na sala de vacinação instalada na sede do 6º Batalhão, em Prazeres, e foi impedido em respeito às normas sanitárias. Sem comunicação prévia e sem utilizar máscara, o deputado chegou à unidade militar e foi permitido seu acesso à área externa e algumas dependências do batalhão, onde pode realizar filmagens.

No entanto, o parlamentar quis entrar na sala onde estava ocorrendo a vacinação dos militares contra o Covid-19, que estava com acesso permitido apenas para o pessoal que iria tomar a vacina e os técnicos responsáveis pela aplicação do referido imunizante, de modo a evitar aglomerações ou tumultos, além da exigência de equipamento de proteção individual. Tudo em conformidade com o que prevê o Decreto governamental acerca das medidas restritivas, em nosso Estado, em vigor. Mas, após os ânimos se exaltarem, tudo foi esclarecido entre as partes.

O primeiro dia de vacinação da PMPE foi um sucesso com mais de 300 imunizações e o processo vai continuar amanhã, de forma descentralizada, com postos no 6º BPM (Jaboatão), BPtran (Recife) e 1º BPM (Olinda), tudo visando dar  mais segurança e tranquilidade ao trabalho de homens e mulheres que estão na linha de frente da segurança pública e no cumprimento das normas de combate à pandemia."

Com informações: Jovem Pan

 

Garanhuns - PE
Atualizado às 21h19 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 27°

20° Sensação
17.2 km/h Vento
91.5% Umidade do ar
60% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol e Chuva
Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias