Segunda, 04 de Maio de 2026
16°C 24°C
Garanhuns, PE
Publicidade

No Recife, professor Pedro Falcão lança pré-candidatura e demonstra força política

Confira na matéria

Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
Por: Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
01/07/2022 às 08h52
No Recife, professor Pedro Falcão lança pré-candidatura e demonstra força política

Nesta quinta-feira (30), o professor e ex-reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão, lançou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PCdoB no Recife.

Mostrando força política e que é um dos favoritos para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o professor reuniu lideranças políticas, militantes do movimento estudantil, lideranças da comunidade acadêmica do estado, amigos e familiares. A vice-governadora do Estado e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, esteve presente no ato.

No evento, também foi confirmado a dobradinha com Renildo Calheiros (PCdoB) sendo seu pré-candidato a deputado federal na capital pernambucana.

GARANHUNS - Em Garanhuns, o professor e pré-candidato possui o apoio de lideranças políticas e sociais locais, ao exemplo do ex-vereador Mário Faustino.

O candidato a deputado federal com quem Pedro Falcão fará dobradinha em Garanhuns será Lucas Ramos, do PSB.

LEÃO DO NORTE DA EDUCAÇÃO - Pedro Falcão é nome novo na política de Pernambuco, mas desponta como um dos favoritos a ocupar uma vaga na ALEPE. Carismático e competente, o professor Pedro Falcão acumulou dois mandatos à frente da reitoria de uma das maiores Universidades Públicas do Brasil - ao todo foram sete anos como reitor da Universidade de Pernambuco. A UPE possuí 15 campi e 54 cursos de graduação. Pedro Falcão também é vice-presidente da Associação Brasileira dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais - ABRUEM.

Lenium - Criar site de notícias