Segunda, 04 de Maio de 2026
16°C 24°C
Garanhuns, PE
Publicidade

ÁGUAS BELAS: Por 7×0, TRE-PE julga improcedente ação contra prefeito Luiz Aroldo e sua vice e são recebidos por multidão

Confira na matéria

Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
Por: Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
12/07/2022 às 14h17
ÁGUAS BELAS: Por 7×0, TRE-PE julga improcedente ação contra prefeito Luiz Aroldo e sua vice e são recebidos por multidão

O Tribunal Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), por 7 votos a 0, julgou improcedente, nesta segunda-feira (12), a ação movida pelo Ministério Público Eleitoral de Pernambuco (MPE-PE) que pedia, por abuso de poder político e econômico, a cassação da chapa do prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT), e da vice-prefeita Eniale de Codinho, eleitos em 2020.

Em 2020, Luiz Aroldo e Eniale foram eleitos com 8.348 votos  (36,99%).

Em maio de 2021, o prefeito e a vice-prefeita haviam sido condenado em primeira instância pelo juiz da 64° zona eleitoral, que resolveu dar provimento às acusações do Ministério Público Eleitoral de Pernambuco (MPE-PE) que pedia a cassação dos diplomas dos eleitos.

RECEPÇÃO CALOROSA - Após obterem a vitória na justiça, o prefeito e sua vice foram recepcionados por uma multidão em Águas Belas, onde comemoraram a vitória em um "arrastão" até a sede da Prefeitura.

Lenium - Criar site de notícias