Terça, 19 de Maio de 2026
15°C 25°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Equipes da SAF realizam entrega de peixes pelo Programa de Alimentação Saudável (PAS)

Ao todo foram distribuídas 230 toneladas de peixes em mais de 170 municípios piauienses.

Central
Por: Central Fonte: Secom Piauí
07/04/2023 às 16h15
Equipes da SAF realizam entrega de peixes pelo Programa de Alimentação Saudável (PAS)
Foto: Reprodução/Secom Piauí

As equipes da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), juntamente com a equipe da SASC, realizam a entrega de peixes às instituições socioassistenciais por meio do Programa de Alimentação Saudável (PAS).

Ao todo foram distribuídas 230 toneladas de peixes em mais de 170 municípios piauienses que beneficiarão famílias e diversas instituições. Os peixes foram adquiridos pela secretaria por meio do PAS, programa que tem como objetivo comprar os alimentos produzidos por trabalhadores da agricultura familiar e, em seguida, fazer a doação desses alimentos para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o superintendente de apoio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, Clébio Coutinho, alguns dos peixes adquiridos já são resultado de outra ação realizada pela SAF, a distribuição de aproximadamente 2 milhões de alevinos em municípios piauienses.

A ação visa fortalecer a agricultura familiar, gerando renda aos trabalhadores, bem como aumentar a qualidade da alimentação das famílias, ressaltando que o PAS é uma ação continuada e que se estenderá ao longo do ano.

Equipes da SAF fazem distribuição de peixes (Foto: Geirlys Silva)
Equipes da SAF fazem distribuição de peixes (Foto: Geirlys Silva)
Lenium - Criar site de notícias