Sábado, 16 de Maio de 2026
16°C 26°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Caged: Maranhão tem saldo positivo de 2.759 vagas de trabalho geradas em março de 2023

Estado ficou em terceiro lugar no quadro de geração de empregos da Região Nordeste, ficando atrás somente da Bahia e do Piauí. 

Central
Por: Central Fonte: Secom Maranhão
28/04/2023 às 12h00
28/04/2023

Próximo ao Dia dos Trabalhadores, que será comemorado na próxima segunda-feira, 1º de maio, o Maranhão crava mais um saldo positivo na criação de novas vagas de emprego formal.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados na quinta-feira (27), pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o Estado gerou 2.759 novos postos de trabalho em março de 2023. 

Conforme os números divulgados, em março, o Estado registrou 21.582 admissões e 18.823 desligamentos, ficando com saldo de 2.759 novos empregos criados. No acumulado do ano, relativo aos meses de janeiro, fevereiro e março, o Maranhão gerou 59.910 empregos, e tem saldo positivo de 4.762 postos de trabalho. 

Dessa forma, o Estado ficou em terceiro lugar no quadro de geração de empregos da Região Nordeste, apresentando variação relativa de 0,82, ficando atrás somente da Bahia, que obteve variação de 1,11 e do Piauí, com índice de 1,08. 

As atividades que apresentaram resultado positivo em março de 2023 foram o Setor de Serviços, com 1.408 contratações, e o Comércio, com 1.307 vínculos. Os dados do Novo Caged estão disponível para consulta no endereço eletrônico aqui .

Lenium - Criar site de notícias