Terça, 05 de Maio de 2026
17°C 25°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Litoral de Fortaleza está com 23 trechos próprios para banho neste fim de semana

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou, nesta sexta-feira (17), o novo boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza, q...

Central
Por: Central Fonte: Secom Ceará
17/11/2023 às 20h05
Litoral de Fortaleza está com 23 trechos próprios para banho neste fim de semana
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou, nesta sexta-feira (17), o novo boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza, que apresenta 24 trechos próprios para banho. O litoral na capital está dividido em três setores: Leste, Centro e Oeste. O boletim compreende o período entre 13 a 19 de novembro.

No setor Leste, 13 trechos estão próprios para banho, com destaque para a praia do Futuro que apresenta dez trechos próprios, começando na Praia do Caça e Pesca, na altura da rua Germiniano Jurema até na altura da rua Ismael Pordeus.

Também estão próprias as praias da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, do Titanzinho, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.

O setor Centro apresenta cinco trechos adequados, iniciando na altura da av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar até na altura da av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

No setor Oeste, cinco trechos estão próprios, da praia da Leste, próximo à Igreja de Santa Edwiges até ao final da av. Pasteur, próximo à Estação Elevatória Arpoador, da Cagece. Por fim, a praia da Barra do Ceará, na altura da rua Rita das Goiabeiras, está própria para banho.

O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.

Lenium - Criar site de notícias