O concurso da Polícia Científica em Pernambuco, com a oferta de 213 vagas, já tem a empresa organizadora para a realização do certame. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado, nesta terça-feira (23), por meio de um comunicado.
O edital deve ser publicado ainda neste primeiro semestre, de acordo com o Palácio do Campo das Princesas. A gestão estadual informou que foi contratada a empresa AOCP para organizar o concurso público que prevê 76 vagas para o cargo de agente de medicina legal, 60 para médico legista e 77 para perito criminal.
“A contratação da empresa AOCP - associação civil de caráter assistencial e educacional com atuação em concursos públicos federais, estaduais e municipais - para organizar o concurso público da Polícia Científica”, disse o governo por meio de nota divulgada nesta terça-feira.
Segundo a governadora Raquel Lyra (PSDB), o anúncio da empresa que organizará o certame, é um passo importante para reforçar o quadro da corporação no Estado.
"Através do Juntos pela Segurança nós estamos trabalhando incansavelmente para garantir que cada pernambucano e cada pernambucana se sinta em paz no nosso Estado. Com a contratação da empresa que vai organizar o concurso da Polícia Científica nós damos mais um passo importante para reforçar os quadros da corporação e, consequentemente, incrementar as ações de prevenção à violência e elucidação de crimes", declarou Lyra.
Ainda de acordo com o governo, desde 2023 já foram anunciados concursos para 5.250 vagas para a Polícia Militar, 600 vagas para praça do Corpo de Bombeiros Militar, 300 para oficial da Polícia Militar e 60 para oficial do Corpo de Bombeiros.
O concurso para a Polícia Civil, por sua vez, prevê 445 vagas, sendo 250 para o cargo de agente de polícia, 150 para escrivão e 45 para delegados.
Com informações: Secom PE
Mín. 15° Máx. 28°