Em vídeo divulgado em suas redes sociais no início da tarde desta terça-feira (24), o ex-prefeito por dois mandatos (2013 a 2020) e candidato à prefeitura de Saloá nesta eleição, Ricardo Alves, do PSB, informou sua saída do pleito eleitoral.
Alegando motivos particulares e familiares o candidato informou a desistência de sua candidatura. Ricardo destacou que tomou a decisão atendendo a pedidos do seu pai e de sua mãe, e assim manter a união da família Alves no município.
No mesmo vídeo o pai de Ricardo Alves faz um apelo ao filho para que ele retire a sua candidatura.
"Ricardo, meu filho, em todas as campanhas que participamos no município de Saloá, nunca houve divisão na nossa família, desde o primeiro prefeito, seu avô, Antônio Ricardo, passando pelo seu tio, Rivaldo, e chegando em você, 'que considero o melhor prefeito do município’, sempre houve união. Então meu filho, para contornar a situação existente hoje, no município, eu lhe peço mais uma vez: que retire sua candidatura e vamos em frente com fé em Deus".
Ricardo também mencionou que sua mãe não estava de acordo com sua candidatura e que sua saúde estava sendo afetada com a situação, e atendendo ao pedido dos seus pais ele estava retirando sua candidatura.
Ricardo destacou que foi uma decisão difícil, e pediu aos seus eleitores que entendessem a situação.
Aliados e opostos
O ex-prefeito Ricardo Alves e primo do atual prefeito de Saloá, Júnior de Rivaldo, do MDB, que busca à reeleição no município.
Em 2020 Ricardo apoio o seu primo, Rivaldo, e até o início desde ano os dois líderes políticos estavam juntos, mas em março o ex-prefeito Ricardo Alves, que chegou a indicar Júnior de Rivaldo como candidato à sucessão decidiu se candidatar ao corrente pleito como principal nome de oposição ao então afilhado político.
Em seu primeiro mandato, o atual prefeito optou por não abrir mão da disputa à reeleição e, numa movimentação estratégica, além de “tesourar” os espaços políticos de Ricardo, conseguiu trazer de volta para a sua base os vereadores Jamelão e Paulo da Água, além do vice-prefeito Ronaldinho Birunda (UB).
Até o momento o ex-prefeito e agora ex-candidato não informou seu destino político e se irá apoiar a reeleição de Júnior de Rivaldo.
Mín. 15° Máx. 28°