Terça, 15 de Julho de 2025
14°C 21°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Marília Arraes é anunciada como pré-candidata ao Senado pela Federação SD/PRD e defende apoio a Lula, em 2026

Ao iniciar o seu discurso, a ex-deputada defendeu o governo Lula. “Eu, por exemplo, defendo e continuarei defendendo o apoio ao governo do presidente Lula”, disse.

Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
Por: Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
25/06/2025 às 19h19
Marília Arraes é anunciada como pré-candidata ao Senado pela Federação SD/PRD e defende apoio a Lula, em 2026
Marília Arraes teve sua pré-candidatura lançada ao Senado nesta quarta-feira (25), em ato que formalizou federação entre Solidariedade e PRD - Foto: Assessoria de Imprensa.

A ex-deputada federal e vice-presidente do Solidariedade, Marília Arraes, foi lançada como pré-candidata a senadora durante o ato que formalizou a federação entre o seu partido e o PRD, em Brasília, na tarde de ontem (24). Ao iniciar o seu discurso, a ex-deputada defendeu o governo Lula. "Eu, por exemplo, defendo e continuarei defendendo o apoio ao governo do presidente Lula", disse. O evento contou com a presença de lideranças políticas, como o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.

“Essa é uma federação que teve a grande capacidade, neste momento de polarização, de unir os diferentes. Agora estamos celebrando a união de quem pensa diferente, mas principalmente de quem respeita quem pensa diferente. Há várias divergências em torno de muitas ideias. Como já disse, eu defendo e continuarei defendendo o apoio ao governo do presidente Lula. Há outras lideranças que pensam como eu e os que fazem suas críticas ao governo federal e o foco central é o respeito às distintas visões”, destacou Marília.

“O nosso objetivo é construir um Brasil onde o local de nascimento, a raça, o gênero ou a orientação sexual não determinem o destino das pessoas, promovendo justiça social e igualdade de oportunidades para todos. Nossa federação nasce para ampliar sua representatividade no Congresso e para defender um projeto de país mais justo e inclusivo para todos”, completou.

A federação, que será formalizada em breve junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), terá 10 deputados federais, um governador (Clécio Luís, do Amapá) e 138 prefeitos, eleitos em 2024. Em Pernambuco, Marília foi a primeira liderança partidária a anunciar apoio ao nome do prefeito do Recife, João Campos, numa eventual disputa pelo governo do estado, em 2026.

Ao longo dos quatro anos de aliança, a federação deverá ser comandada por Ovasco Resende, atual secretário-executivo do PRD. O deputado federal Paulinho da Força, que comanda nacionalmente o Solidariedade, deverá ocupar a vice-presidência.

Com informações: Assessoria

Lenium - Criar site de notícias