Anuncio 2
Suposto ataque

UFPE descobre suposto ataque armado tramado contra instituição na deep web

Prints de supostas conversas na deep web afirmam que uma das pessoas que planejam o ataque já teria levado uma AR-15 para a universidade no último dia 05 de junho e espera apenas

10/06/2019 12h01Atualizado há 7 dias
Por: Jonathas William J.W - Garanhuns MINHA Cidade

Começou a circular nesse sábado (8), em grupos de Whatsapp de estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), prints de conversas na deep web (parte da internet não acessível pelos mecanismos de busca e oculta do grande público) de um suposto ataque armado prestes a acontecer. De acordo com os prints, o endereço virtual onde estaria sendo organizado o ataque se chama Dogolachan, mesmo espaço em que teria sido planejado o ataque a uma escola de Suzano (SP).

As conversas afirmam, inclusive, que uma das pessoas que estão planejando o ataque já teria levado uma AR-15 para a UFPE no último dia 05 de junho e espera apenas "uma falha na segurança". Muitos alunos estão com medo de frequentar o Campus Recife da UFPE.

A articulação do ataque surgiu em um grupo da deep web e prints da discussão passaram a circular nas redes sociais.

Nas conversas no Dogolachan, a pessoa que estaria planejando o ataque diz que "um dos poucos lugares me causa tanto nojo como a UFPE". Ele também diz que a universidade está "repleta de marxistas, psolistas e petistas" e que "eles vivem utilizando o espaço da faculdade para implantar suas fantasias e criticar Bolsonaro e a reforma da previdência".

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) acionou a Superintendência de Segurança Institucional (SSI) para investigar com a Polícia Federal e a Militar de Pernambuco (PM) um suposto ataque armado à instituição. O atentado estaria sendo articulado na deep web, parte da internet oculta ao grande público nos mecanismos de busca.

Em comunicado oficial, a UFPE informou que tomou conhecimento depois que prints de uma conversa começaram a circular na internet. Nas publicações, um dos internautas revela que havia planejado um ataque com um fuzil semiatomático AR-15 na quarta-feira (5).

Ele conta que a ação só não ocorreu por causa de uma ronda da polícia no local. A arma atinge longas distâncias e tem velocidade três vezes mais rápida que as armas comuns. Quando disparada provoca efeito de rajada e no corpo, causa ferimentos que podem destruir órgãos internos.

“Infelizmente uma ronda constante da PM existe no local. Mas eu hei de voltar, contra esquerdistas nem argumentos, diálogos e fatos vingam. Porém, as balas farão um efeito que eles jamais vão esquecer”, escreveu o suposto atirador.

Em seguida, outro usuário reclama do fato de o local do ataque ter sido revelado. “Calma. Estou esperando que a segurança vacile (o que demora um pouco pela questão da violência nas redondezas). Estou aqui compartilhando isso com vocês”, explicou o primeiro usuário.

Depois, um terceiro internauta aconselha que o primeiro espere até o segundo semestre porque deverá haver mais estudantes no local. “No próximo semestre irei fazer o meu ACTM na UFPR e nenhum negro da Abin pode me parar”, escreveu.

A UFPE, por sua vez, destacou a importância do trabalho integrado realizado na instituição com os órgãos de segurança pública, que funciona de forma preventiva. De acordo com a superintendência, a Polícia Federal e a Secretária de Defesa Social já estão monitorando o caso, o que também está sendo feito pela própria segurança da UFPE.

"A SSI reforça, neste momento, a importância do trabalho integrado realizado na instituição com os órgãos de segurança pública, que funciona de forma preventiva. De acordo com a superintendência, a Polícia Federal e a Secretária de Defesa Social já estão monitorando o caso, o que também está sendo feito pela própria segurança da UFPE", afirmou a nota.

Todo o material coletado pela UFPE na internet foi encaminhado pela SSI às autoridades.

Com informações: OP9

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 05h36
19°
Muitas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 18°
19°

Sensação

23.8 km/h

Vento

91.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio