Anuncio 2 ALEPE
Macuca

São João da Macuca 2019 começa nesta sexta-feira

A entidade cultural celebra 30 anos de história com programação especial nos dias 21, 22 e 23, no Sítio Macuca, em Correntes

20/06/2019 12h30
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

A entidade cultural Macuca realiza sua tradicional festa de São João no Sítio Macuca, em Correntes – município a vizinho a Garanhuns. Este ano, a Macuca comemora 30 anos e a programação conta com artistas dedicados ao forró e nomes da música contemporânea nacional. O festival acontece nesta sexta, sábado e domingo (dias 21, 22 e 23), com arraial, shows e cortejo com a Orquestra do Maestro Oséas pela área rural.

Os ingressos, o serviço de transfer (Garanhuns – Sítio) e as vagas no acampamento do Sítio já estão à venda exclusivamente pela plataforma Sympla.

Os festejos juninos começam no Sítio Macuca na noite de sexta (21), com o grupo Forró na Caixa, que traz Otto como artista convidado. A banda promete um autêntico baile de forró de rabeca, com direito a xote, arrasta pé, baião, coco e cavalo marinho. O repertório é formado por músicas autorais, instrumentais, de domínio público e releituras de clássicos da MPB no balanço do forró rabecado. A programação ainda inclui show de Walmiro do Acordeon e DJ Paulo Pezão com seleção de clássicos do forró.

O grupo Forrólindense será atração do sábado (22), com a participação especial da cantora e compositora pernambucana Karina Buhr. Estão no repertório canções da Orquestra Contemporânea de Olinda, Academia da Berlinda, Banda Eddie, Bonsucesso Samba Clube, Erasto Vasconcelos, Mundo Livre S/A, Nação Zumbi, Otto, Siba, entre outros. O sábado também tem Coco Raízes de Arcoverde, Forró Orquestrado do Maestro Oséas, DJ Paulo Pezão e a Terça do Vinil com DJ 440.

No domingo (23), o principal show é do cantor Cláudio Rabeca, que terá a cantora e compositora paulista Mariana Aydar como artista convidada. Mariana participou do último disco de Cláudio intitulado Rabeca Brasileira. A programação começa, às 14h, com o tradicional cortejo do Boi da Macuca pela área rural, com a orquestra do Maestro Oséas; e ainda terá forró pé de serra com Cláudio José e set do DJ Paulo Pezão.

SERVIÇO – São João da Macuca 2019

Data: 21, 22 e 23 de junho de 2019 (sexta, sábado e domingo)

Local: Sítio Macuca – Distrito de Poço Comprido, Correntes, Pernambuco Ingressos, transfer e camping: Sympla

PROGRAMAÇÃO

Sexta 21/06

22h Walmiro do Acordeon

01h Forró na Caixa convida Otto

Sábado 22/06

15h Terça do Vinil com DJ 440

19h Forró Orquestrado do Maestro Oséas

22h Coco Raízes de Arcoverde

01h Forrólindense convida Karina Buhr

Domingo 23/06

14h Cortejo do Boi da Macuca (Povoado de Baixa Grande)

20h Cláudio José

23h Cláudio Rabeca convida Mariana Aydar Aberturas, intervalos e encerramentos nos três dias: DJ Paulo Pezão.

Aberturas, intervalos e encerramentos nos três dias: DJ Paulo Pezão.

OP9

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 07h13
15°
Poucas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 14°
15°

Sensação

18.8 km/h

Vento

83.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio