AppFIG
Anuncio 2 ALEPE
Mauro Moraes

Morre no Rio de Janeiro, aos 59 anos, Mauro Moraes, filho de Dominguinhos

Confira na matéria

25/06/2019 20h08Atualizado há 4 semanas
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

Morreu nesta terça-feira (25), no Rio de Janeiro, Mauro José da Silva Moraes, 59 anos, filho do primeiro casamento do músico garanhuense José Domingos de Moraes, o Dominguinhos. De acordo com familiares, ele sofreu um infarto.

Mauro Moraes teve um importante papel na luta para enterrar o corpo do pai em Garanhuns, em 2013. O filho do mestre sanfoneiro também recebeu o Troféu Viva Dominguinhos, premiação concedida a familiares, admiradores e amigos, durante o evento que recebe o nome de seu pai.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), lamentou a morte de Mauro, ressalta que ele foi peça-chave fundamental junto à Prefeitura em todos os trâmites jurídicos e que após esse momento, o mesmo conheceu toda a equipe do Governo Municipal. “Na ocasião, ele conheceu a todos nós, e contou de sua missão em manter a memória de Dominguinhos viva em sua terra natal, o desejo de seu pai”, contou.

O sepultamento de Mauro deve acontecer nesta quarta-feira, no cemitério de Inhauma, no bairro de Del Castilho, no Rio de Janeiro.

A prefeitura de Garanhuns emitiu uma nota oficial de pesar pelo falecimento de Mauro Moraes (filho de Dominguinhos)

O Governo Municipal de Garanhuns lamenta com profundo pesar a morte de Mauro José da Silva Moraes, ocorrida nesta terça-feira (25), no Rio de Janeiro (RJ). Mauro era filho do primeiro casamento do eterno mestre Dominguinhos e estava com 59 anos de idade. De acordo com as informações repassadas por familiares, Mauro sofreu um infarto do miocárdio e não resistiu.

Mauro teve um importante papel na luta para trazer o corpo do pai para ser enterrado em Garanhuns, no ano de 2013. O prefeito Izaías Régis (PTB), ressalta que Mauro foi peça-chave fundamental junto à Prefeitura de Garanhuns em todos os trâmites jurídicos e que após esse momento, o mesmo conheceu toda a equipe do Governo Municipal. “Na ocasião, ele conheceu a todos nós, e contou de sua missão em manter a memória de Dominguinhos viva em sua terra natal, o desejo de seu pai”, conta o gestor.

O filho do mestre sanfoneiro também recebeu o Troféu Viva Dominguinhos, premiação concedida à familiares, admiradores e amigos, durante o evento que recebe o nome de seu pai.

O Governo de Garanhuns comunica a morte de Mauro com profunda dor e reconhece, notadamente, seu caráter e honra durante sua passagem na terra.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 11h13
20°
Chuva Máxima: 20° - Mínima: 17°
20°

Sensação

25.1 km/h

Vento

84.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio