Domingo, 03 de Maio de 2026
16°C 23°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Professora da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns recebe prêmio no III Congresso em Distúrbios Neurológicos e Transtornos de Aprendizagem do Espaço Casulo

O Congresso ocorreu nos dias 1 e 2 de Junho de 2019, no auditório do Hotel do Sesc Garanhuns.

Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
Por: Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
27/06/2019 às 08h15 Atualizada em 27/06/2019 às 08h48
Professora da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns recebe prêmio no III Congresso em Distúrbios Neurológicos e Transtornos de Aprendizagem do Espaço Casulo

A professora da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, Wilza Vitorino, recebe prêmio referente à submissão de trabalho científico no III Congresso em Distúrbios Neurológicos e Transtornos de Aprendizagem do Espaço Casulo.

Professora aborda o tema: Atendimento Educacional Especializado - AEE: Serviço que colabora no processo de inclusão de estudantes com deficiência.

Temática importante para o contexto escolar. O AEE identifica as potencialidades dos estudantes, adéqua o currículo e elabora recursos pedagógicos que facilitem e estimulem a aprendizagem e o convívio no contexto escolar.

Professora Wilza Vitorino, é Pedagoga de Formação, Mestra em Ciências da Educação e Doutoranda em Ciências da Educação.

O Congresso ocorreu nos dias 1 e 2 de Junho de 2019, no auditório do Hotel do Sesc Garanhuns.

COMO SURGIU O CONGRESSO EM DISTÚRBIOS NEUROLÓGICOS E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM?

O Congresso em Distúrbios Neurológicos e Transtornos de Aprendizagem do Espaço Casulo, surgiu da preocupação de crescente pertinência na reflexão de temas relacionados com a saúde, educação, dificuldades e transtornos de aprendizagem, visando a disseminação do conhecimento no intuito de promovermos um ambiente de melhoria constante na sociedade no que tange o processo de inclusão no ambiente escolar.

Buscamos a cada ano, trazer uma diversidade de oradores de nível Nacional e Internacional, que apresentam temas avançados e atuais, que permitirão debater a necessidade de explorarmos mais a fundo a temática no âmbito dos transtornos de aprendizagem e distúrbios neurológicos com ênfase na educação escolar.

Nosso congresso tem um programa bastante equilibrado que inclui palestras, curso magno e minicursos. Acreditamos que com esse layout cada participante terá a oportunidade de auto enriquecimento, aprendizagem e partilhas significativas.

É preciso entender para incluir!

Saiba mais sobre o III Congresso em Distúrbios Neurológicos e Transtornos de Aprendizagem do Espaço Casulo AQUI

Lenium - Criar site de notícias