AppFIG
Anuncio 2 ALEPE
TAC

Lagoa do Ouro: Prefeitura, PM e Conselho Tutelar se comprometem com segurança e ordenamento da Festa da Juventude

Confira na matéria

06/07/2019 09h00Atualizado há 2 semanas
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

A Prefeitura de Lagoa do Ouro, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar se comprometeram com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a ordenar e garantir a segurança dos participantes da Festa da Juventude, que ocorrerá na cidade e tem previsão de atrair mais de 5.000 pessoas ao município.

“Esse evento concentra uma expressiva quantidade de pessoas da própria cidade e região circunvizinha, com público acima de 5.000 mil espectadores, pelas dimensões artísticas, razão pela qual a preocupação com a segurança pública deve ser reforçada”, advertiu o promotor de Justiça Romualdo Siqueira França. “Após o término dos eventos, muitos bares e estabelecimentos congêneres têm sido identificados como focos de estacionamento de veículos, de variados tipos ou espécies, que produzem poluição sonora pela utilização de caixas ou aparelhagem de som em alto volume, gerando sérios incômodos e danos à saúde da população”, completou ele.

Assim, cabe aos gestores públicos exigir dos organizadores o alvará do Corpo de Bombeiros em relação à segurança das estruturas montadas (palcos, camarotes, arquibancadas e parques de diversão, etc.). Os shows devem iniciar nos horários pré-ajustados com os órgãos de segurança, com previsão de encerramento e desligamento de todo tipo de aparelho que emita som.

Deve haver atendimento médico de emergência no local do evento, com no mínimo um médico socorrista, um enfermeiro ou um técnico de enfermagem, bem como, os respectivos equipamentos para atendimento de urgência e ambulância de plantão.

Só recipientes de plásticos devem ser permitidos no local do evento, advertindo os vendedores ambulantes de bebidas sobre a obrigatoriedade de uso de copos descartáveis e não comercialização de bebidas em vasilhames de vidros. Restaurantes, bares e similares também precisam ser alertados sobre os descartáveis, bem como a encerrarem suas atividades logo após o término dos shows, sob pena de cancelamento do alvará de funcionamento.

Venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, exploração e abuso sexual entre outras condutas devem ser fiscalizadas pelo Conselho Tutelar e pelos policiais.

Após o término das festas, deve se providenciar a total limpeza do local, impedindo o acúmulo de lixo e sujeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Lagoa do Ouro - PE Notícias de Lagoa do Ouro - PE
Garanhuns - PE
Atualizado às 10h32
19°
Céu encoberto Máxima: 20° - Mínima: 17°
19°

Sensação

25.1 km/h

Vento

84.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio