Anuncio 2 ALEPE
FIG/CPM

Conservatório Pernambucano de Música marca presença no 29º Festival de Inverno de Garanhuns

Durante todos os dias do evento, o CPM se apresenta e leva convidados para a Catedral de Santo Antônio

19/07/2019 20h24
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

Entre os dias 18 e 27 de julho, será realizada a 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A festa, que conta com dezenas de polos espalhados pela cidade, mantém a tradição e contará com várias apresentações do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) para embelezar ainda mais o evento. Toda a programação do CPM será realizada na Catedral de Santo Antônio, sempre às 16h e 21h.

Na quinta-feira (18), a partir das 21h, o Conservatório estreia nesta edição do FIG com um tributo a Luiz Vieira, trazendo atrações como Altemar Dutra Jr., Claudette Soares, Eliana Pittman e Márcio Gomes. Na sexta (19), às 16h, a Orquestra de Câmara de Pernambuco se apresenta ao lado da solista Carmen Monarcha, sob a regência do maestro José Renato Accioly. Mais tarde, o cantor Ayrton Montarroyos leva aos presentes o show ‘Mergulho no nada”.

A programação segue durante todo o final de semana, tendo no sábado (20) os shows de Sagrama e Antônio Nóbrega, às 16h, e encerrando a noite de espetáculos do CPM com Alexandre Caldi e Quarteto Encore, com o show “Buarqueanas”. No domingo (21), a Orquestra de Câmara volta a se apresentar, desta vez com o coro de Câmara do CPM e Liberi Cia Artística. A apresentação também será comandada por José Renato Accioly. Leila Pinheiro fecha o dia com show às 21h.

A primeira semana é encerrada, na segunda-feira (22), com Sheyla Costa, trazendo o espetáculo intitulado ‘Na pele de Elis’, onde apresenta os principais sucessos da cantora Elis Regina. Ela será acompanhada pela Orquestra Matéria Prima. À noite, Leonardo Neiva (canto) e Leo Mancini (violão e guitarra) presenteiam o público com um show acústico.

Nos últimos dias do Festival de Inverno de Garanhuns, o Conservatório Pernambucano de Música Leva Duo Siqueira Lima para apresentação na sexta-feira (26), enquanto Boca Livre e João Bosco fecham a participação do CPM no sábado (27).

“Cada festival traz para nós uma diferente expectativa. A oportunidade de conviver com artistas que escreveram a história da Música Popular Brasileira, a troca de experiências entre músicos veteranos e jovens, os diversos encontros e colaborações entre músicos, tudo isso não tem preço. O público reconhece e nos recebe extremamente bem. Para os artistas é uma experiência rara, de refinadas e intimistas apresentações que são verdadeiros recitais”, destacou Rose Hazin, gerente geral do Conservatório Pernambucano de Música.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 16h18
24°
Pancada de chuva Máxima: 27° - Mínima: 17°
24°

Sensação

26.6 km/h

Vento

58.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio