Anuncio 2 ALEPE
Ação de Cidadania

Garanhuns recebe Ação de Cidadania neste sábado (20)

Governo do Estado e empresas parceiras vão oferecer mais de cem serviços importantes e gratuitos para a população

19/07/2019 22h30
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

A população de Garanhuns, no Agreste Meridional, receberá o evento Ação de Cidadania: um mutirão de serviços úteis, do Estado e de empresas privadas parceiras. Será na manhã do sábado (dia 20), na Escola de Referência de Ensino Médio (EREM) Francisco Madeiros, no bairro do Magano.

A Ação de Cidadania vai beneficiar os moradores do Magano, São José, Santo Antônio e também a todos que se encontram em Garanhuns. No mutirão vão ser oferecidos mais de cem serviços gratuitos à população. O atendimento ocorrerá das 8h às 12h, na EREM Francisco Madeiros. Será um dia útil para emissão de CPF e carteira de motorista; a segunda via da carteira de identidade e dos registros de nascimento, casamento e óbito. Também haverá cadastro no Alerta Celular e orientações sobre o BPC, CadÚnico, Programa Bolsa Família e Mediação de Conflitos.

Serão oferecidos serviços na área de saúde: exames de acuidade visual e preventivo de câncer de colo do útero; testes rápidos de glicemia, HIV/Aids e sífilis; aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e gel lubrificante; limpeza de pele e higienização facial; orientações sobre higiene bucal, doação de medula óssea e de sangue.

Os jovens terão a oportunidade de se inscrever nos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Juventude Presente. Moradores do município e da região poderão solicitar os benefícios da tarifa social para a redução das faturas de água e luz, solicitar segunda via de contas e negociar débitos com a Compesa e com a Celpe.

Haverá divulgação sobre o Programa Atitude e oficina de redução de danos; orientações sobre pensão alimentícia, investigação de paternidade (exame de DNA) e o 13º do Bolsa Família entre outros serviços e divulgações de informações. A Ação de Cidadania é um evento coordenado pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas.

SERVIÇO:

Ação de Cidadania em Garanhuns

Sábado, dia 20 de julho de 2019.

Das 8h às 12h EREM Francisco Madeiros – Rua Julião Cavalcante, s/n – Magano.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 20h00
22°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 19°
22°

Sensação

28.2 km/h

Vento

73%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio