Anuncio 2 ALEPE
Ferreira Costa

Ferreira Costa anuncia construção Home Center em Brasília, Distrito Federal

Empreendimento deve ficar pronto em um ano e meio e vai gerar mais de 500 empregos na capital federal, o novo Home Center vai ocupar um terreno de 42 mil metros quadrados no SAI

24/07/2019 04h29Atualizado há 2 meses
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

Empresários do Grupo Ferreira Costa se reuniram nesta terça-feira (23), com o governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto, para anunciar a chegada do Grupo no Distrito Federal, onde irá construir um grande empreendimento - Home Center no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) dentro de um terreno de 42 mil metros quadrados.

Fundada em Garanhuns (PE), em 1884, pelo imigrante português João Ferreira da Costa, a empresa tem apostado em amplo projeto de expansão e já acumula unidades em cinco estados do país. O Grupo Ferreira Costa é hoje a maior empresa de vendas de materiais de construção e decoração do Nordeste.

O  empreendimento deve gerar mais de 500 empregos. “O que a gente mais precisa no DF é de emprego”, comentou Paco Britto. “Vocês fizeram uma ótima aquisição e com certeza vai trazer grandes oportunidades para gente”, destacou.

Para Guilherme Ferreira Costa, um dos donos da empresa, o investimento, além de impulsionar o mercado local no setor, gerando trabalho, vai dar mais opções de produtos para os moradores. “Nosso empreendimento deve gerar em torno de 500 empregos na cidade e o que é melhor, vai trazer uma prestação de serviço para o DF neste tipo de negócio”, salientou.

A expectativa é que a Home Center Ferreira Costa do Distrito Federal fique pronta num prazo de um ano e meio. “Ainda estamos na fase de projetos, ajustando alguns detalhes e dos tramites legais”, adiantou o empresário Guilherme Ferreira Costa.

O grupo de empresários foi recebido, também, pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, de Cidades, Gustavo Aires, representantes da Companhia Energética de Brasília (CEB) e da Secretaria de Fazenda.

(Modelo do Home Center do Grupo Ferreira Costa, instalado em Aracajú, Sergipe)

O grupo Ferreira Costa está entre as 14 empresas mais antigas de Pernambuco ainda em funcionamento. Ao todo, são mais de 2,5 mil empregados e mais de 400 promotores para apoio de vendas espalhados pelo Brasil.

Atualmente, ocupa o 4º lugar no ranking nacional das lojas de material de construção do país, está há mais de 12 anos entre os 50 maiores contribuintes de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no estado de origem.

Com informações: Agência Brasília

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 20h41
19°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 17°
19°

Sensação

22.7 km/h

Vento

88.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio