Anuncio 2 ALEPE
Eleições Municipais

Segunda edição do curso Eleições Municipais tem público recorde em Caruaru

Promovido pela Alepe em parceria com o TRE-PE, o próximo encontro acontecerá no Sertão do Araripe

08/08/2019 21h39
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

A 2ª edição do “Curso Eleições Municipais: Novas regras”, promovido nesta quinta-feira (08) pela Escola do Legislativo da Assembleia de Pernambuco, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), reuniu mais de 500 participantes. O número expressivo de participantes reflete o interesse das pessoas em se atualizar sobre as novas regras que vigorarão no pleito de 2020.

Temas como a extinção das coligações, a prestação de contas, a propaganda eleitoral e as expectativas para 2020 foram abordados pelos palestrantes. A 1ª edição do “Curso Eleições Municipais” aconteceu em Petrolina, no mês de junho. A ideia, segundo os organizadores é levar o curso a várias regiões do estado numa linguagem fácil sobre as mudanças na lei penalidades previstas.

De acordo com o presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros (PP), é importante o conhecimento das regras eleitorais não apenas por parte dos prefeitos, vereadores, servidores públicos e pretensos candidatos, mas principalmente da população.

“A população é a maior interessada em fiscalizar os gastos com a campanha eleitoral. Estamos aqui para mostrar as novas regras, evitando dessa forma que outros erros sejam cometidos”, afirmou o presidente, acrescentando que a Assembleia está tendo a preocupação de fazer com que tudo que é feito pelo Legislativo seja de conhecimento da população.

“Não podemos ficar só fechados em gabinetes. Queremos levar a Alepe à sociedade para que a população verdadeiramente acompanhe se estamos fazendo o dever de casa”, completou Medeiros.

De acordo com o superintendente da Escola do Legislativo, José Humberto Cavalcanti, o evento em Caruru foi mais uma etapa cumprida e a equipe está trabalhando para o próximo curso.

“Concluímos com êxito a segunda edição do nosso Curso Eleições Municipais 2020 com a representação dos 25 municípios que integram o Agreste Central pernambucano. Já estamos providenciando a próxima capacitação que irá beneficiar o Sertão do Araripe”, disse.

Um dos palestrantes do encontro, o diretor da Escola Judiciária do TRE-PE, desembargador Delmiro Campos, destacou que o curso foi uma festa da democracia por propiciar a oportunidade de um debate amplo e totalmente apartidário.

“Foi um encontro muito positivo que nos entusiasma para continuar com o projeto. Uma iniciativa da Escola do Legislativo, apoiada de imediato pelo presidente Eriberto, e abraçada por nós da Escola Judiciária. Estamos para contribuir e ajudar a proliferar debates de fortalecimento da democracia”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 14h46
26°
Pancada de chuva Máxima: 27° - Mínima: 17°
27°

Sensação

25.3 km/h

Vento

53.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio