Anuncio 2 ALEPE
Expresso Cidadão

Expresso Cidadão Garanhuns recebe Núcleo de Prevenção Social à Violência

A ideia é promover o fortalecimento de políticas de inclusão social e enfrentamento à violência no interior do Estado

09/08/2019 10h23
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

A Unidade do Expresso Cidadão de Garanhuns recebeu, na última semana de agosto (26.07), o Núcleo de Prevenção Social à Violência, o NUPREV. O programa, desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social (SDS), já atua em alguns bairros da Região Metropolitana do Recife e agora está localizado no Interior do Estado por meio do Programa Expresso Cidadão do Governo Paulo Câmara, que é coordenado pela Secretaria de Administração (SAD).

Segundo o secretário Executivo de Administração, Luís Eduardo Antunes, a inauguração do Nuprev em Garanhuns irá auxiliar na execução de ações sócioeducativas de prevenção à violência e criminalidade. “Além disso, por meio desse trabalho, também será possível promover a inclusão social, abrindo uma série de direitos aos moradores daquela localidade”, destacou o gestor da pasta.

De acordo com o diretor do Nuprev e Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria de Defesa Social, Flávio Queiroz, o Núcleo trabalhará com o intuito de prevenir a violência, aproximando a comunidade dos serviços públicos e garantindo o exercício pleno da cidadania. “A Missão do Nuprev é promover o fortalecimento e descentralização dos programas de prevenção social desenvolvidos em todo o Estado, articulando e mobilizando os diversos segmentos da sociedade para atuar na prevenção e enfrentamento da violência. Diante disso, nada melhor do que estar dentro do Expresso Cidadão, local onde são disponibilizados diversos serviços em prol da população”, explicou Flávio.

Ainda dentro da missão do Nuprev localizado no Expresso Garanhuns está o planejamento e execução das ações integradas aos órgãos operativos da Defesa Social de Pernambuco, ou seja, a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 15h17
24°
Pancada de chuva Máxima: 27° - Mínima: 17°
24°

Sensação

25.3 km/h

Vento

53.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio