Anuncio 2 ALEPE
Gestão empresarial

Garanhuns terá oficinas sobre gestão empresarial e vendas voltadas para vidraceiros

Ação promovida pelo Sebrae em parceria com a Vivix e a AEP acontece nos dias 15, 22, 28 e 29 de agosto e é direcionada para empreendedores do setor de vidros do Agreste Meridional

14/08/2019 21h27
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

A utilização das redes sociais para impulsionar as vendas tem sido cada vez mais presente nas empresas em todo o país, principalmente entre os pequenos empreendedores. São vários os segmentos que têm lançado mão desses recursos para atrair clientes e, consequentemente, fechar negócios. E os resultados têm sido muito positivos. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as redes sociais foram responsáveis por 21% das vendas em 2018 e a estimativa para 2019 é de que esse número seja 16% maior. Mas o sucesso das empresas depende também de uma gestão sólida, responsável e, acima de tudo, conhecedora do mercado.

Um dos segmentos que terá a oportunidade de receber informações sobre gestão empresarial e como as mídias digitais podem auxiliar no aumento do faturamento das empresas é o de vidraçarias. Para isso, o Sebrae, em parceria com a Vivix (fábrica de vidros com sede no município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife) e a AEP (Associação das Empresas do Polo Pernambuco-Paraíba) realiza uma série de oficinas nos dias 15, 22, 28 e 29 de agosto, exclusivas para os vidraceiros do Agreste Meridional. As atividades serão realizadas no auditório da Unidade Agreste Meridional do Sebrae em Garanhuns, sempre das 18h às 22h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela loja virtual www.loja.pe.sebrae.com.br, pelo 0800-570 0800 ou na própria unidade, localizada na Avenida Rui Barbosa, 671, no bairro Heliópolis.

No dia 15/08, a oficina será “Como definir o preço de vendas”. Nela, os participantes serão apresentados às ferramentas necessárias para que possam entender a estrutura dos gastos do negócio, formar preços de venda e tornar as empresas mais rentáveis. O tema da oficina do dia 22/08 será “Como aumentar suas vendas”. As orientações desta atividade terão o objetivo de preparar os empreendedores para pensar e planejar suas vendas, adotando o composto de marketing, a fim de entender as necessidades do mercado e ampliar o crescimento do negócio.

Já nos dias 28 e 29, serão duas oficinas voltadas para o uso de mídias sociais no processo de vendas. A primeira é “Faça negócios com o Whatsapp Business”, em que os participantes vão aprender técnicas para utilizar essa ferramenta a fim de facilitar a interação com os clientes, para automatizar, classificar e responder rapidamente as mensagens. Além disso, as instruções vão permitir que eles entendam e saibam como utilizar a plataforma para agregar mais valor ao perfil do seu cliente. Na oficina ”Instagram para negócios”, os empreendedores vão aprender a usar os recursos do Instagram, entender a importância do planejamento do conteúdo para o sucesso dos anúncios, conhecer o passo a passo da configuração de um anúncio pelo aplicativo, predispor-se a utilizar os recursos da rede social como forma de propagar os seus negócios e configurar um anúncio de publicidade com o aplicativo.

“É impensável, hoje em dia, que os empreendedores não tenham conhecimentos acerca da gestão empresarial e não possuam perfis empresariais nas redes sociais. Por isso, essas oficinas que o Sebrae traz para Garanhuns, em conjunto com a Vivix e a AEP, serão de grande importância para que os vidraceiros da cidade e de toda a região possam não só se inserirem no mundo virtual como terem aliados muito fortes na propagação de seus produtos e serviços e possam desenvolver um potencial de gestão”, explica Alessandra Mendes, analista do Sebrae.

Serviço: Oficinas sobre Gestão Empresarial e Vendas para Vidraceiros

Local: auditório da Unidade Agreste Meridional do Sebrae – Av. Rui Barbosa, 671, Heliópolis – Garanhuns

Horário: sempre das 18h às 22h

Programação:

Quinta (15/08) - “Como definir o preço de vendas”

Quinta (22/08) - “Como aumentar suas vendas”

Quarta (28/08) - “Whatsapp Business como Ferramenta de Vendas”

Quinta (29/08) - “Instagram Para Negócios”

Inscrições gratuitas pela loja virtual www.loja.pe.sebrae.com.br, pelo 0800-570 0800 ou na própria Unidade Agreste Meridional do Sebrae

Informações: (87) 3221.3333

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 22h55
21°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 18°
21°

Sensação

25 km/h

Vento

91.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio