Anuncio 2 ALEPE
“Drogômetros”

William Brigido defende uso obrigatório de “drogômetros” no Estado

Confira na matéria

Tempero Político por Jonathas William

Tempero Político por Jonathas WilliamA Notícia Política com o tempero certo. Sem faltar o ingrediente principal, a verdade dos fatos!

15/08/2019 00h57Atualizado há 1 semana
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

O deputado William Brigido (PRB) anunciou, na Reunião Plenária desta terça (13), que apresentou o Projeto de Lei nº 419/2019, prevendo o uso de aparelhos com tecnologia de screening para detecção de substâncias psicoativas em condutores de veículos do Estado. O parlamentar informou que o equipamento, denominado popularmente de “drogômetro”, já está sendo utilizado em outros países com sucesso. Segundo ele, de forma similar ao bafômetro, o aparelho é capaz de detectar o uso de drogas a partir de amostras de saliva do motorista.

“Será uma ferramenta importante no combate às mortes no trânsito. Pernambuco já é o segundo Estado do Brasil que mais registrou internações em hospitais em consequência de acidentes na última década”, lembrou Brigido, ressaltando que, apenas entre 2009 e 2018, o número de vítimas que deram entrada em unidades de saúde pública cresceu 725%.

O deputado também salientou que a ferramenta inibirá o risco de haver mais motoristas sob efeito do uso de substâncias químicas, minimizando as possibilidades de ocorrerem acidentes graves. Brigido ainda sugeriu que as empresas seguradoras de veículos sejam as responsáveis pelo fornecimento dos “drogômetros” a serem utilizados nas blitze.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 15h48
24°
Pancada de chuva Máxima: 27° - Mínima: 17°
24°

Sensação

26.6 km/h

Vento

58.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio