Anuncio 2 ALEPE
Educação

EDUCAÇÃO: Escolas da Rede Municipal apresentam crescimento no resultado do Idepe

Índice aponta melhoria no desempenho dos anos iniciais e finais dos 5° e 9° anos de Garanhuns

15/08/2019 09h26
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

Foram divulgados nesta semana, os resultados do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica de Pernambuco (Idepe); avaliação feita pelo Governo do Estado que acompanha o desempenho de educação nas escolas públicas e valoriza os melhores desempenhos obtidos pelos municípios, escolas estaduais e Gerências Regionais de Educação. Em Garanhuns, os números apresentaram um crescimento em relação aos resultados obtidos no ano de 2018.

O Idepe é divulgado anualmente, sendo calculado de acordo com o resultado das avaliações externas e do fluxo escolar; evidenciando o desempenho dos alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) da Rede Municipal de Garanhuns, com base nos exames do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe), em Língua Portuguesa e Matemática.

Em 2019, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) obteve a nota de 4,9 nos anos iniciais (apontando crescimento de 0,5 em relação ao ano passado). Já nos anos finais o índice foi de 3,9, também superando em 0,5 a média anterior. Das 30 escolas avaliadas, dentro do 5° ano, 21 apresentaram crescimento e quatro permaneceram com a mesma média. Já no 9° ano, 16 escolas foram avaliadas, e 13 obtiveram crescimento.

A secretária de Educação de Garanhuns, Eliane Vilar, destacou o empenho dos servidores da pasta para a avaliação positiva; que é importante para alunos e gestores das escolas. “Nossa alegria é muito grande, porque vemos neste momento o esforço coletivo. Foi uma rede que abraçou a causa e buscou o resultado. Isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo, e gostaríamos de parabenizar a equipe gestora, professores e alunos”, pontuou a titular da pasta.

Os resultados também foram apresentados ao prefeito Izaías Régis, que nesta sexta-feira (09), recebeu a equipe gestora da Seduc em seu Gabinete. “É com imensa alegria e satisfação que parabenizo todos os professores e gestores que fazem parte da nossa Rede Municipal. A educação é um dos pilares da nossa gestão, e que no futuro vai trazer muitos avanços para população de Garanhuns. Juntos temos nos empenhado ao máximo nessa caminhada para melhorar cada vez mais a educação do município”, finalizou o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 22h55
21°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 18°
21°

Sensação

25 km/h

Vento

91.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio