Anuncio 2 ALEPE
Caravana Filig

Comunidade quilombola recebe intervenção artística nesta terça-feira (10/09)

Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns vai promover ação gratuita para 600 crianças

09/09/2019 19h39
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

Será na Escola Municipal Virgília Garcia, nesta terça-feira (10), a primeira edição da Caravana Filig. A atividade do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns vai acontecer mensalmente até outubro em instituições de ensino com o objetivo de levar, especialmente para comunidades mais afastadas do Centro, intervenções literárias gratuitas.

“Estamos ampliando não apenas nossa atuação, mas a presença do universo literário, seguindo uma premissa básica de que o saber tem que ser compartilhado. Então, vamos ocupar mais espaços e chegar em áreas menos acessíveis”, comenta Pietra Costa, representante da Ferreira Costa, idealizadora do projeto junto com a Proa Marketing Cultural e Projetos.

A escolha pela primeira escola está afinada com o tema deste ano do Festival: “Africanidades - um mundo de histórias e memórias”. Localizada na Vila Castainho, uma das remanescentes comunidades quilombolas do Agreste, vai receber, às 9h, o Coletivo Tear para a apresentação “Ayô – histórias de Griô”. Serão aproximadamente 600 crianças participando de histórias reais e fictícias, poesias, fábulas e cantigas numa busca pela conexão com suas origens e pelos seus sentimentos.

Sobre a Ferreira Costa – Nascida em Garanhuns, a Ferreira Costa completa, em 2019, 135 anos de atividade. Reconhecida pela variedade de produtos e serviços e excelência no atendimento, o Home Center agora possui e-commerce, o www.ferreiracosta.com, com entrega para todo Brasil.

Filig – O Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns é resultado da proposta da Ferreira Costa, idealizador do evento junto com a Proa Marketing Cultural e Projetos, de formar leitores. Por isso, crianças e adolescentes são o público-alvo das atividades em outubro. Durante o festival, Garanhuns vivencia dias com intensa programação gratuita para moradores e visitantes de outros municípios que podem participar de espetáculos musicais e cênicos, exposições, conversas com autores, entre outras atividades. O Filig conta com o apoio da Fundarpe, Governo de Pernambuco, Sesc Garanhuns, Prefeitura de Garanhuns e Universidade Federal Rural de Pernambuco – UAG e a realização da Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 21h39
20°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 16°
20°

Sensação

18.7 km/h

Vento

93%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio