Anuncio 2 ALEPE
Eleições Municipais

Alepe e TRE levam o Curso Eleições Municipais 2020 para Garanhuns

Confira na matéria

10/09/2019 19h03Atualizado há 1 semana
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

A 4ª edição do “Curso Eleições Municipais: Novas Regras”, promovido pela Escola do Legislativo da Assembleia de Pernambuco chega nesta quinta-feira (12) em Garanhuns, no Agreste Meridional. A capacitação acontece das 09h às 13 horas na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), na Avenida Caruaru, no bairro de Heliópolis.

O objetivo do curso é revisar as principais alterações das regras eleitorais aplicáveis às eleições de 2020 para prefeito e vereador, orientando servidores públicos, candidatos ou não, a evitar atos ilícitos.

Os vereadores e assessores das câmaras municipais são o público-alvo do curso que compreende os seguintes temas: Prestação de Contas, Extinção de Coligações e Propaganda Eleitoral, estão entre os temas que mais provocam dúvidas nos pré-candidatos. Quem quiser participar pode se inscrever pelo telefone (81) 3183.2469 ou pelo e-mail [email protected].

O “Curso Eleições Municipais” já ocorreu nas Regiões do São Francisco e do Agreste Central, a ação é resultado da parceria entre a Assembleia Legislativa (Alepe), Tribunal Regional Eleitora (TRE/PE) e a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). A ideia da Escola do Legislativo é estender o curso às 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado.

O deputado estadual Sivaldo Albino, líder do PSB na Assembleia Legislativa está convidando todos os interessados a participar do “Curso Eleições Municipais”, para Sivaldo o Curso é de suma importância para o aperfeiçoamento e compreensão das novas regras eleitorais para aqueles que pretendem disputar as eleições de 2020.

Em entrevista ao Portal Garanhuns Notícias o superintendente da Escola do Legislativo, José Humberto Cavalcanti, disse que o curso irá percorrer todas as Regiões de Desenvolvimento do Estado. “Queremos orientar da melhor forma os cidadãos sobre a reforma eleitoral de 2017 que trouxe várias mudanças que afetarão diretamente os candidatos aos cargos de prefeito e vereador, em 2020. Em grande medida, o exercício da cidadania está diretamente relacionado ao grau de conhecimento que os políticos e eleitores venham a ter com a legislação eleitoral do seu país”, ressaltou José Humberto.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 21h39
20°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 16°
20°

Sensação

18.7 km/h

Vento

93%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio