Sábado, 23 de Maio de 2026
16°C 22°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Caçadores são detidos com armas e aves silvestres abatidas em Garanhuns

Cães de caça eram transportados sem ventilação na caçamba coberta de uma caminhonete

Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
Por: Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
23/09/2019 às 16h58
Caçadores são detidos com armas e aves silvestres abatidas em Garanhuns

Dois homens, de 36 e 40 anos, que transportavam duas espingardas e três aves silvestres abatidas, foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta sexta-feira (20), na BR 424, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Dois cães de caça da raça Perdigueiro eram transportados sem ventilação dentro da caçamba coberta de uma caminhonete.

O flagrante aconteceu durante a abordagem ao veículo no quilômetro 91 da rodovia. Ao verificar o interior da caminhonete, foram encontradas duas espingardas calibre .28 e 73 munições, sendo 14 deflagradas, além de três aves da espécie Codornas do Nordeste.

Os homens informaram que haviam passado a manhã caçando aves na zona rural de Terezinha, um município vizinho de Garanhuns. Eles não portavam o documento de porte obrigatório das armas.

A dupla foi detida e encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. Eles devem responder por porte ilegal de arma de fogo, crime ambiental e maus tratos de animais.

Lenium - Criar site de notícias