Anuncio 2 ALEPE
NOTA

Nota de Sivaldo Albino sobre a eleição para o Conselho Tutelar de Garanhuns

Confira na matéria

08/10/2019 19h59
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

Amigos e amigas de Garanhuns,

Entendo que a eleição para Conselheiro Tutelar é um momento de muita responsabilidade e que requer ampla liberdade para que a população possa escolher aqueles que irão cuidar diretamente dos destinos de nossas crianças e adolescentes pelos próximos anos, em todos os municípios do Brasil. Justamente por isso é que acreditamos que a comunidade deva participar sem interferência política e sem uso da máquina pública, de modo a poderem escolher realmente os mais capacitados.

Causou-me surpresa, portanto, postagem do Blog do Gidi Santos, ligado à Prefeitura de Garanhuns, na qual o blogueiro relaciona a eleição para o Conselho Tutelar de Garanhuns como uma vitória do grupo governista, e aponta uma possível derrota do nosso grupo, visto que, segundo ele, pasmem os senhores, todos os eleitos são governistas. O blogueiro chega, inclusive, a afirmar que a oposição tratou com amadorismo a campanha para o conselho.

Ora, fica claro então que, no entender do blogueiro oficial da prefeitura, os governistas foram profissionais na eleição para o Conselho, o que nos obriga, de imediato, a solicitar de público ao mencionado blogueiro que explique melhor à população, e, sobretudo às autoridades judiciais e ao Ministério Público, duas coisas: 1) porque ele considera os eleitos governistas; 2) se, conforme ele afirmou, "nós agimos com amadorismo", como se deu (na prática) o profissionalismo utilizado pelos governistas para eleger seus candidatos?

Como todos puderam perceber, fizemos questão de nos manter distantes do processo eleitoral para o Conselho Tutelar, embora tivéssemos parentes e amigos disputando as vagas, por considerarmos que é injusta e irregular colocar estruturas políticas para interferir e influenciar na escolha destes profissionais, que são de extrema importância para nossa sociedade. Eu, particularmente, participei sim, mas como cidadão que foi às urnas para eleger bons conselheiros, pois não acredito que deva ter conselheiro governista ou de oposição.

Portanto, esperamos as devidas explicações do blogueiro Gidi Santos, repetimos, sobre como os integrantes do Governo Municipal trabalharam para eleger "Conselheiros Governistas", já que se trata de um blogueiro muito próximo da gestão municipal. Aliás, é bom lembrar que em passado recente estes procedimentos que levaram políticos a misturar governo com eleição para Conselho Tutelar resultou em consequências jurídicas graves, acarretando inclusive na perda de direitos políticos por parte de alguns vereadores e até de pai de vereador. É oportuno lembrar que a própria foto do atual prefeito é que ilustra a matéria do blogueiro, o que nos leva a demandar deste qual foi a participação do Chefe do Executivo nestas eleições, uma vez que o blogueiro o utilizou como personagem de destaque.

Entendemos que o nosso mandato na Assembleia Legislativa tem como papel, além de legislar e fiscalizar os atos de governo, buscar investimentos e ações que possam desenvolver nossa Garanhuns e região, pensar grande, olhando pra o futuro, e justamente por isto, acreditamos que a comunidade deva participar sem interferência política das eleições para o Conselho Tutelar, para não fazer desta importante missão apenas uma espaço de conquista de poder, até porque a sociedade está cansada deste tipo de política.

Assim, torcemos para que os conselheiros eleitos tenham sabedoria para trabalhar com nossas crianças e adolescentes, e não para satisfazer aos interesses de grupos políticos da Cidade. E torcemos, também, para que a inusitada matéria do blogueiro Gidi Santos tenha sido mero devaneio e empolgação pessoal, e que os eleitos possam trabalhar com a isenção necessária e prestar um grande serviço ao município.

E aproveitamos para parabenizar todos aqueles que tão dignamente colocaram seus nomes à disposição dos munícipes a fim de poderem prestar tão relevantes serviços à nossa população.

Abraço a todos e a todas,

Sivaldo Rodrigues Albino - Deputado Estadual

CLIQUE AQUI e veja o comentário do redator do blog mencionado à nota do deputado Sivaldo Albino

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio