Sábado, 24 de Julho de 2021 16:47
(87) 9.8130-1122
Cultura Tocantins

Com apoio da Adetuc, Rio Azuis, em Aurora do Tocantins, abriga exposição "Os Peregrinos Arte Urbana"

Exposição ocorre de 23 a 25 de julho, propondo uma reflexão sobre a relação do homem com a natureza

21/07/2021 13h10
Por: Central Fonte: Secom Tocantins
Projeto, de autoria da artista plástica Sandra Reniê, foi contemplado pela Lei Aldir Blanc Tocantins e conta apoio do Governo do Tocantins - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins
Projeto, de autoria da artista plástica Sandra Reniê, foi contemplado pela Lei Aldir Blanc Tocantins e conta apoio do Governo do Tocantins - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins

Com objetivo de aproximar o público do universo das artes plásticas e desta forma difundir a cultura da arte urbana sustentável existente nas Serras Gerais, ocorre desta sexta-feira, 23, a domingo, 25, no Restaurante Agenda 21, no Rio Azuis, localizado no município de Aurora do Tocantins, a primeira mostra da exposição "Os Peregrinos Arte Urbana". A exposição estará aberta para visitação das 9 às 19 horas, obedecendo os protocolos de segurança de prevenção da Covid-19.

O projeto, de autoria da artista plástica Sandra Reniê, foi contemplado pela Lei Aldir Blanc Tocantins e conta apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

A arte urbana quebra paradigmas e se origina no desejo da expressão do ser, a essência genuína da arte. A exposição traz obras dos artistas plásticos Sandra Reniê e Aluisio Peregrino. Todas foram construídas por meio de material de reaproveitamento agregado com elementos naturais e muita criatividade.O projeto conta ainda com palestras e oficinas que serão ministradas na segunda etapa em espaço cedido pela Prefeitura de Lavandeira.

De acordo com a organização da exposição, o projeto “Os Peregrinos Arte Urbana” visa valorizar e promover a difusão da arte urbana e sobretudo provocar a reflexão sobre a relação do homem com a natureza.“Com o crescimento de visitantes na região das Serras Gerais, a exposição compartilha a criação artística existente sendo também um convite à reflexão. O desenvolvimento turístico caminha lado a lado com a sustentabilidade, sendo a preservação das riquezas naturais uma das suas maiores preocupações”, considera Sandra Reniê.

Para o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, a exposição propõe uma reflexão positiva sobre os cuidados com o meio ambiente. "O projeto chama atenção da sociedade para preservação da natureza, com o reaproveitamento dos resíduos que seriam descartados, transformando-os em arte. O projeto contribui ainda para o fortalecimento do ecoturismo e ações de sustentabilidade, conforme preconiza o governador Mauro Carlesse”, destaca.

Garanhuns - PE
Atualizado às 16h33 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 24°

20° Sensação
29.6 km/h Vento
54.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol e Chuva
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias