Anuncio 2 ALEPE
Óleo nas praia

Ministro do Turismo, deputados e secretário de Turismo se reúnem para buscar medidas para combater os efeitos do óleo em PE

Confira na matéria

Tempero Político por Jonathas William

Tempero Político por Jonathas WilliamA Notícia Política com o tempero certo. Sem faltar o ingrediente principal, a verdade dos fatos!

24/10/2019 19h12Atualizado há 3 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

Em reunião com ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, os deputados federais Silvio Costa Filho (Republicanos), Ricardo Teobaldo (Podemos), o secretário do Turismo, Rodrigo Novaes, a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, e representantes do Trade Turístico estadual solicitaram medidas do Governo Federal e da pasta, para combater os efeitos negativos da presença do óleo nas praias de Pernambuco e do Nordeste. Durante o encontro, que aconteceu nesta quarta-feira (23), no Ministério do Turismo, o ministro se comprometeu a visitar o Estado na próxima sexta-feira (25), para apresentar um conjunto de ações junto ao Trade Turístico.

“Esse é um problema que tem preocupado a todos nós. Por isso, fizemos um apelo ao ministro para ajudar o Estado e o Nordeste com ações de comunicação e discutimos as medidas que o Governo está planejando para solucionar os problemas causados pela chegada do óleo no litoral pernambucano. Estamos em um período de contratações de viagens para o Nordeste e a presença do óleo pegou todos de surpresa. O problema afeta diretamente a vida das pessoas e a economia do nosso Estado”, pontuou Silvio.

“O encontro foi importante e demonstra a união de todo o Trade e da comunidade. Uma série de medidas estão sendo tomadas, desde a limpeza até a reunião com o ministro. Queremos que o ministério conduza ações para mostrar que as praias estão aptas para a população usufruir. Então, a articulação do deputado Silvio foi fundamental, pois sensibilizou o ministro a visitar o Estado. Ele está sensibilizado com a causa e vai trabalhar para minimizar o problema. Estamos animados que vamos conseguir reverter a situação”, destacou Fred Loyo Filho, que integra o Trade Turístico.

Além dos prejuízos ambientais, a presença de manchas de óleo nas praias de Pernambuco ameaça a economia dos municípios, justamente no período de crescimento do número de visitantes. A preocupação é que muitas cidades do Estado têm como principal fonte de receitas o turismo. Desde a semana passada os municípios de São José da Coroa Grande, Barreiros, Tamandaré, Rio Formoso, Sirinhaém, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho foram atingidos pelo óleo. “O ministro se comprometeu de ir a Pernambuco nesta semana, para se reunir com todo o Trade Turístico e apresentar um conjunto de ações para ajudar na imagem de Pernambuco”, finalizou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 13h21
30°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 18°
30°

Sensação

26.6 km/h

Vento

41.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio