Anuncio 2 ALEPE
Eleições 2020

ELEIÇÕES 2020: Grupo de empresários de Garanhuns quer saber quem são os candidatos mais competitivos para 2020

Grupo de empresários de Garanhuns vai contratar institutos de pesquisa com o objetivo de revelar a intenção de voto dos garanhuenses

Tempero Político por Jonathas William

Tempero Político por Jonathas WilliamA Notícia Política com o tempero certo. Sem faltar o ingrediente principal, a verdade dos fatos!

14/11/2019 19h57Atualizado há 3 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

Um grupo de empresários de Garanhuns quer saber quem são os candidatos mais competitivos para 2020, para isso o grupo prometeu contratar de cinco a seis pesquisas de opinião em diferentes institutos. O objetivo dessa consulta pública é saber como está o cenário político atual na cidade, e quem são os candidatos mais competitivos para o pleito de 2020.

O primeiro instituto foi contratado no dia 20 outubro e já fechou sua pesquisa de campo. A pesquisa foi realizada entre os dias 29, 30, 31 de outubro e 01 de novembro. Foram entrevistadas 400 pessoas.

O Portal Garanhuns Notícias foi procurado por um advogado representante desse grupo de empresários para divulgar os números desta primeira pesquisa. Essa informação será divulgada de forma exclusiva em nosso blog, “Tempero Político”, dentro do Portal Garanhuns Notícias, neste sábado, dia 16 de novembro.  

A pesquisa mexe com o cenário político atual, os números são bem diferentes do que já foi divulgado por outros institutos. A pesquisa é um levantamento detalhado, com uma metodologia de investigação quantitativa.

Sobre a Pesquisa - A metodologia de investigação quantitativa pode ser definida como uma forma de coletar dados e informações a partir de características e opiniões de grupos de indivíduos. O resultado encontrado, desde que o grupo seja representativo da população, pode ser extrapolado para todo o universo em estudo.

Vamos adiantar aqui algumas informações dessa pesquisa.

Tanto na espontânea quanto na estimulada à pesquisa aponta que quem estava em baixo nas pesquisas que foram divulgadas até agora, já se encontra em posição diferente, somando de um a três pontos de diferença.

Um fato que chama a atenção nessa pesquisa que foi entregue ao editor do Portal Garanhuns Notícias é que o cenário está bem embolado. Não há favoritos, tudo indica que será uma eleição diferente em Garanhuns no ano que vem. Os dados coletados revelam um desejo de mudança de rumo na política local, tanto no executivo quanto no legislativo.

Nos dados coletados pelo instituto contratato, as duas principais forças políticas de Garanhuns, uma ligada ao governo municipal e a outra ao governo do estado não se mostram em situação confortável, com importante oscilação, não há favoritíssimo de nenhum dos lados.

Aqui vamos listar os seis primeiros colocados por ordem alfabética a partir da primeira letra do nome: Givaldo Calado, Haroldo Vicente, Luizinho Roldão, Silvino Duarte, Sivaldo Albino e Zaqueu Lins.   

Na amostragem espontânea quem está na dianteira, é o vereador Zaqueu Lins (PRB), colado nele vem o deputado estadual Sivaldo Albino (PSB), esses dois com números parecidos, em seguida vem Silvino Duarte (PTB). O mais interessante é quem vem em quarto e em quinto lugar; Givaldo Calado (Avante) que nas primeiras pesquisas que foram divulgadas não estava sendo citado, agora aparece praticamente empatado com Haroldo Vicente (PTB), outro que também aparece nessa pesquisa com números distintos em relação às outras pesquisas é Luizinho Roldão (PCdoB).

A amostragem estimulada também revela números parecidos entre os dois primeiros colocados, mas com mudança na parte de baixo.  

Esses números que serão divulgados revelam que a exposição dos pré-candidatos nas redes sociais e na mídia local oferece para os eleitores de Garanhuns mais opções, ao contrário do que vinha acontecendo nas últimas eleições, onde a disputa ficava polarizada entre o candidato que tinha o apoio da maquina municipal e o candidato com o apoio da maquina do estado.

Até agora onze nomes já foram divulgados como pré-candidatos a prefeito de Garanhuns. Resta saber quantos irão manter suas candidaturas até o inicio das eleições. O certo é que teremos uma eleição bem disputada, quem errar menos terá mais chances de vencer o pleito.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 22h52
21°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 19°
21°

Sensação

24.2 km/h

Vento

89.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio