Anuncio 2 ALEPE
ELEIÇÕES 2020

Vereadora Betânia da Ação Social deixa Luizinho Roldão e adere ao grupo de Sivaldo Albino

Confira na matéria

Tempero Político por Jonathas William

Tempero Político por Jonathas WilliamA Notícia Política com o tempero certo. Sem faltar o ingrediente principal, a verdade dos fatos!

05/01/2020 05h13Atualizado há 3 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

Ao que tudo indica a vereadora Betânia da Ação Social (PTB) já decidiu o seu futuro política para 2020. Vai deixar o projeto de Luizinho Roldão (PCdoB) e aderir ao projeto de Sivaldo Albino (PSB). As conversas com o deputado Sivaldo Albino já estão bastante adiantadas, e ela deve deixar o PTB pelo qual foi eleita com o apoio de Roldão e disputar a reeleição por algum partido aliado ao deputado, e consequentemente apoia-lo a prefeito. Com esse posicionamento da vereadora, em deixar o projeto de Luizinho Roldão, na atual conjuntura, desfavorece ao ganho de forças que a pré-candidatura de Luizinho Roldão precisa. Agora Luizinho Roldão terá que traçar novas estratégias para o seu projeto de chegar ao Palácio Celso Galvão.

A vereadora Betânia vem se destacando no exercício do seu mandato depois que saiu do anonimato político, quando rompeu com o prefeito Izaías Régis (PTB), sobre orientação do seu chefe de gabinete, Luizinho Roldão, que a levou para a oposição. Com a sua saída da base governista ela se tornou a principal voz de oposição ao governo de Izaías Régis no legislativo municipal, o que deu a ela uma projeção política mais visível do que quando estava na base do governo no seu primeiro ano de mandato.  

Aliada de primeira hora do deputado federal Gonzaga Patriota, que é filiado ao PSB, Betânia terá o seu nome endossado para ingressar na legenda socialista. Sobre a sua saída do PTB a vereadora garante ter uma boa relação com vice-prefeito e pré-candidato Haroldo Vicente, mas depois do rompimento com o prefeito Izaías Régis não tem mais condições de fazer parte do seu grupo político, pois ela entende que o gestor não tem consideração com as pessoas e não faz um bom trabalho em Garanhuns nos setores da saúde e assistência social. “Calçamento é importante sim, mas uma cidade do porte da nossa não pode viver somente de pavimentação”, comentou a vereadora em entrevista ao blogueiro Roberto Almeida.

Betânia teve seu nome ventilado como boa opção para ser candidata à vice-prefeita, porém deixou claro que prefere tentar a reeleição para a Câmara Municipal. E sugeriu que o nome ideal para vice é o de Luizinho Roldão, que foi seu chefe de gabinete na Câmara durante três anos.

Para Betânia, Luizinho Roldão é inteligente, preparado e acredita que o mesmo pode contribuir muito com Garanhuns. “É um nome que soma em qualquer grupo. Tem condições de ser candidato a qualquer cargo, seja de prefeito, vice-prefeito ou vereador. Merece respeito”, completou.

Depois do encontro da vereadora com o deputado Sivaldo Albino, os comentários nas redes sociais e de que a vereadora abandonou Luizinho na “beira da estrada”, e foi em buscar de garantir a sua reeleição.

Luizinho Roldão teve um papel importante na eleição de Betânia, em 2016, sendo o coordenador de sua campanha e um dos principais apoiadores. Depois de eleita Betânia nomeou Luizinho Roldão como seu chefe de gabinete, como chefe de gabinete Roldão foi o seu orientador político.

Falta pouco mais de nove meses para as eleições municipais, mas acredite quem quiser… Sinais de infidelidade na política já batem à porta, e muitas mudanças de lado hão de acontecer até as convenções partidárias para o pleito que advêm. O Blog Tempero Político vai revelar no decorrer dos próximos meses, quem já planejar sair do atual partido e trair o grupo político em busca de garantir uma situação que julga ser melhor para o seu futuro e sobrevivência política.

Fidelidade na política é algo cada vez mais raro!

Como bem disse o saudoso Leonel Brizola em uma frase histórica e implacável: “A política ama a traição, mas abomina o traidor”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 09h08
26°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 20°
27°

Sensação

22.3 km/h

Vento

57.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio