Sexta, 29 de Maio de 2020 06:58
(87) 9.8130-1122
Cultura Oficinas de artes

CPC realiza oficinas de artes para crianças em Garanhuns

Projeto “Claiô das Artes” do Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc (CPC) terá três atividades a partir da segunda-feira (20/01)

08/01/2020 21h49
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
CPC realiza oficinas de artes para crianças em Garanhuns

Neste mês de férias, as crianças podem participar da programação do Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc (CPC) de Garanhuns. Com inscrições abertas, o projeto “Claiô das Artes” terá oficinas de música, artes visuais e teatro. A inscrição pode ser realizada no Ponto de Atendimento do Sesc Garanhuns até o preenchimento de vagas, no valor de R$ 30. Dependentes dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm desconto e pagam R$ 15.

No período de 20 a 23 serão realizadas duas oficinas para crianças com idade entre 7 e 10 anos. Uma é a de Teatro de Sombras, que será ministrada por Stephany Metódio, das 14h às 16h, para apresentar técnicas como a sombra chinesa, de figuras e objetos projetados, a partir de diferentes fontes de luz. A outra é de artes visuais chamada “Cores, Afetos e Brincadeiras”, que terá Morgana Brandão como facilitadora. Aqui, das 16h às 18h, as crianças irão experimentar a fluidez e o deslizar da tinta sobre o papel, de maneira livre e lúdica, através de experimentos com tintas naturais (geotintas) e vegetais. As crianças usarão rolinhos, esponjas, pincéis, mãos e pés, galhos e folhas.

A terceira oficina, voltada para quem possui de 9 a 12 anos, acontece de 21 a 24 de janeiro. Intitulada “Brinquedos Sonoros”, os pequenos vão aprender a produzir instrumentos musicais sob a orientação do facilitador Valdelmo Pontes. “O projeto tem como objetivo incentivar as crianças a usarem a imaginação e a criatividade para transformar em realidade tudo o que aprenderem nas aulas”, explica Morgana Brandão, professora de Artes do Sesc.

Claiô – o termo vem do dialeto Iatê do povo Carnijó de Águas Belas e se refere ao nome da cidade de Garanhuns: “Clai” significa Branco e “Iô” quer dizer Não, ou seja, aquilo que não é branco, é preto, escuro. Assim, os Carnijós fazem alusão aos quilombos existentes na zona rural do município e, até hoje, chamam Garanhuns de Claiô.

Inscrições – Criado em 1946, o Serviço Social do Comércio (Sesc) oferece atividades para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente. Atualmente, as unidades de Pernambuco estão com matrículas abertas para cursos regulares em esportes, cultura, educação e grupos de jovens e idosos. São opções para todas as faixas etárias. Além do acesso ao conteúdo, que pode ser para iniciantes ou avançados, os alunos têm acesso aos equipamentos do Sesc, como teatro, academia, quadras poliesportivas, campos de futebol, quadra Society, entre outros. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br

Garanhuns - PE
Atualizado às 06h50 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 24°

19° Sensação
23.3 km/h Vento
92.2% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias