Anuncio 2 ALEPE
Canal Futura

Professor da Rede Municipal de Ensino irá representar Garanhuns em projeto do Canal Futura

O educador Arnaldo Gomes é o único do Agreste Meridional a participar da iniciativa

16/01/2020 18h56
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

O professor da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, Arnaldo Gomes, premiado na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, é um dos professores selecionados para participar da décima primeira edição do Geração Futura Educadores, uma iniciativa do Canal Futura e da Fundação Roberto Marinho. O projeto acontece entre os dias 27 e 31 de janeiro e reúne professores de todo o país, na sede do canal, no Rio de Janeiro, para uma semana de imersão em produção audiovisual. O objetivo é a posterior aplicação destes conhecimentos no contexto escolar onde os profissionais atuam.

O educador, que atualmente leciona na Escola Municipal Professor Mário Matos, comemorou a participação no projeto. “Certamente, será um momento de grande aprendizado que trarei para o município de Garanhuns, principalmente pelo fato de que a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) aponta para a necessidade das mídias digitais no dia a dia escolar, desenvolvendo competências relacionadas à utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação”, explicou.

O projeto contará com 22 professores de todo país, que irão produzir documentários a serem exibidos no canal. O professor Arnaldo Gomes é o primeiro e único do Agreste Meridional a participar da ação.

Saiba mais sobre o projeto aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 20h49
26°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 19°
27°

Sensação

24.4 km/h

Vento

62.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio