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Com atendimento 24 horas, Ouvidoria da Arsepam recebe quase 200 acionamentos em agosto

As demandas foram acolhidas por meio dos cinco canais do departamento, que conta com atendimento 24 horas (via WhastApp).

14/09/2021 às 16h20
Por: Central Fonte: Secom Amazonas
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200 acionamentos em agosto
200 acionamentos em agosto

A Ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam) atendeu 197 manifestações durante o mês de agosto. As demandas foram acolhidas por meio dos cinco canais do departamento, que conta com atendimento 24 horas (via WhastApp).

As principais dúvidas foram relacionadas ao funcionamento e a medidas preventivas ainda adotadas nos transportes intermunicipais de passageiros, sendo 66 associadas ao serviço rodoviário e 24 ao hidroviário. Assuntos relacionados à autorização de viagem para menores de 18 anos de idade, direito à gratuidade total ou parcial e sobre o gás natural (GN) canalizado também foram atendidos.

De acordo com o diretor-presidente da Arsepam, João Rufino Júnior, tanto os usuários quanto os operadores dos serviços de gás natural, do transporte rodoviário e hidroviário intermunicipal de passageiros podem contar com os trabalhos da ouvidoria.

“Estamos cada vez mais ampliando os canais de comunicação com a Agência Reguladora do Amazonas. É uma orientação do governador Wilson Lima aproximar o cidadão dos serviços da Arsepam. O nosso objetivo é regular, controlar e fiscalizar com excelência e, para que isso seja possível, a ouvidoria tem um papel primordial”, disse o gestor.

A responsável pela Ouvidoria da Arsepam, Nara Freitas, ressaltou a importância dos acionamentos realizados pelos usuários para aprimorar os serviços fiscalizados.

“É muito importante a harmonia entre a ouvidoria e o cidadão porque, sem essa harmonia, sem esse link, nós não ficamos sabendo do que está acontecendo in loco. A ouvidoria é uma ressonância, de acordo com as denúncias e reclamações que vão chegando, podemos aprimorar o nosso trabalho, passar para os setores responsáveis as maiores demandas do que está acontecendo”, enfatizou Nara.

A maioria dos atendimentos foram efetuados por meio de ligações, tanto no número (92) 98408-1799 (que também possui o WhatsApp 24 horas), como por meio do 0800 280 8585, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Canais de atendimento 

Além dos atendimentos via telefone, a Ouvidoria da Agência Reguladora do Amazonas atende presencialmente nas dependências do Terminal Rodoviário Engenheiro Huascar Angelim (Rodoviária de Manaus), bairro Flores, zona centro-sul; on-line por meio do Sistema de Ouvidorias (Fala.BR); e-mail institucional [email protected]; e o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (E-Sic).

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