Quarta, 28 de Outubro de 2020 22:56
(87) 9.8130-1122
Política ELEIÇÕES 2020

Cresce o número de candidaturas LGBT em Pernambuco

Confira na matéria

28/09/2020 04h00
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Cresce o número de candidaturas LGBT em Pernambuco

Historicamente, desde a sua criação em 2001, o Movimento LGBT Leões do Norte tem contribuído nos processos eleitorais debatendo propostas de políticas públicas para a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) com candidatos ao Poder Executivo, além de propor ações para candidatos ao Poder Legislativo.

Neste ano, por conta dos desafios impostos pela pandemia do corona vírus, o Movimento LGBT Leões do Norte em parceria com a Rede LGBT do Interior de Pernambuco, tendo que repensar as ações para o período eleitoral, realizaram levantamento de pré-candidaturas de LGBT que concorrerão nas eleições em 15 de novembro de 2020 a mandatos de vereadores.

Pelos dados catalogados até o momento, cerca de 70 LGBT de todas as regiões de Pernambuco concorrerão ao pleito. As referidas instituições estão trabalhando agora na formação desses candidatos com oficinas online discutindo, entre outras coisas, estratégias de marketing eleitoral e as principais bandeiras de luta do segmento LGBT, que vão desde a ampliação da pauta de reivindicações junto ao Poder Executivo, a rede de combate ao preconceito objetivando a melhoria dos serviços de atendimento à saúde, educação, cultura, segurança pública, acesso a programas de habitação e emprego além de dar visibilidade à constante luta por direitos humanos a partir da integração com pautas de outros movimentos, a exemplo do enfrentamento a violência contra a mulher, crianças e  adolescentes, idosos e o combate ao racismo.

Para os representantes do Leões do Norte e da Rede LGBT do Interior de Pernambuco, o crescimento de candidaturas de LGBT se dá principalmente como estratégia de resistência e enfrentamento aos fundamentalismos religiosos vigentes nas casas legislativas que impedem a garantia e efetivação de direitos para a população LGBT. Prova disso é o recente relatório divulgado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco: relatório número 741/2020 GACE/SDS, contendo números de vítimas de violência identificados como pertencentes a população LGBT em Pernambuco, no período de janeiro de 2019 a junho de 2020. Nesse período, segundo o relatório, 2.871 LGBT foram vítimas de violência em Pernambuco.

Para o debate com candidatos à Prefeitura do Recife, o Leões do Norte irá propor e negociar a realização online do debate.

O Tabuleiro Político por Jonathas William
Sobre O Tabuleiro Político por Jonathas William
O Xadrez da política de Pernambuco no Tabuleiro Político do jornalista Jonathas William
Garanhuns - PE
Atualizado às 22h47 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

19° Sensação
29.9 km/h Vento
79.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias