Quarta, 28 de Outubro de 2020 22:32
(87) 9.8130-1122
Internacional André Fonseca

PERNAMBUCO NO ITAMARATY: Diplomata pernambucano André Fonseca cumpre agenda em Brasília com embaixadores, deputados federais, senadores e lideres evangélicos

Confira na matéria

15/10/2020 17h16 Atualizada há 2 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
PERNAMBUCO NO ITAMARATY: Diplomata pernambucano André Fonseca cumpre agenda em Brasília com embaixadores, deputados federais, senadores e lideres evangélicos

O Cônsul do Gabão Dr. André Fonseca está em Brasília-DF, para tratar de sua indicação ao cargo de Embaixador do Brasil em Portugal.

A semana foi muito produtiva para o Diplomata André Fonseca, que esteve reunido com deputados federais, senadores, pastores evangélicos e os mais importantes embaixadores do Brasil na capital federal.

A pauta com autoridades do Brasil foi para tratar da sua indicação para Embaixada do Brasil em Lisboa, Portugal.

Os pernambucanos estão satisfeitos com a indicação do Dr. André Fonseca para ser o Embaixador do Brasil em Portugal.

Os Amigos de André Fonseca aguardam ansiosamente pela data da posse, que acontecera em Brasília-DF.

SOBRE ANDRÉ FONSECA

André Henrique Gomes da Fonseca atualmente é cônsul do Gabão [País da África] e será nomeado nos próximos dias Embaixador do Brasil, em Portugal.

André sempre alinhado com o presidente Jair Bolsonaro – desde que apoiou no início da campanha eleitoral em 2018, quando ele possuía 3% de intenção de votos. O diplomata é amante e conhecedor de Portugal, onde tem origem ancestral e parentes, além disso é aliado dos Estados Unidos da América e admirador do presidente Donald Trump. André também é amigo do povo de Israel, seguindo à risca as doutrinas do Primeiro Ministro Netanyahu.

É notório e visível o vasto relacionamento do indicado com Portugal, Estados Unidos e Israel, por possuir todas as ferramentas e condições para aproximar e estreitar os laços entre o Braços e estas Nações, fato bastante benéfico aos seus povos.

Com informações: Assessoria de imprensa

DIPLOMATA

No Brasil, são funcionários concursados do Ministério das Relações Exteriores. Eles representam o país no exterior. Como diplomata, a pessoa pode trabalhar tanto em Brasília quanto nas embaixadas e consulados brasileiros em nações estrangeiras. O tempo de permanência do diplomata em cada posto do Itamaraty varia de dois a cinco anos.

Curiosidade: Após uma longa carreira, o diplomata pode exercer as funções de embaixador e cônsul.

EMBAIXADOR

Como chefe de uma embaixada, é o mais alto representante do nosso governo em um país estrangeiro. Para que um diplomata ocupe a função de embaixador, precisa ser nomeado pelo Presidente da República. Uma vez no exterior, ele pode ocupar a função por até cinco anos. Após o período, retorna ao Brasil ou é indicado para uma embaixada em outra nação.

CÔNSUL

É o cargo do chefe de um consulado. Ele é responsável pela ponte entre seu país de origem e a comunidade local. Dentro do posto, também são chamados de cônsules adjuntos e vice-cônsules os funcionários responsáveis diretamente pelas atividades consulares. Não há limite de consulados para cada país, e cada um tem seu cônsul.

 

Garanhuns - PE
Atualizado às 22h27 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

19° Sensação
29.1 km/h Vento
70.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias