Quarta, 28 de Outubro de 2020 23:06
(87) 9.8130-1122
Política ELEIÇÕES 2020

Delegado João Lins diz que vai fazer de Garanhuns uma cidade Pólo Industrial gerando emprego e renda

Confira na matéria

15/10/2020 21h54
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Delegado João Lins diz que vai fazer de Garanhuns uma cidade Pólo Industrial gerando emprego e renda

Antes da pandemia, nos dois primeiros meses do ano, o Brasil mostrava sinais de recuperação econômica com um aumento de 50% de criação de novos empregos comparado ao mesmo período do ano passado. A crise sanitária representou a perda de 1,5 milhão de empregos. É necessário destacar, por outro lado, que a crise da pandemia só veio para agravar um sério problema em Garanhuns: o de geração de emprego e renda.

O Delegado João Lins, em live publicada no dia 14 de outubro 2020, falou sobre algumas das suas propostas para geração de emprego e renda para o município de Garanhuns. A primeira proposta foi a criação de cooperativa e facções de costura, através de empresários da cidade de Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, com projeção para gerar mais de 3.000 empregos; outra proposta foi a criação de obras de saneamento básico e calçamento para absorver a mão-de-obra ociosa de Garanhuns através de empresas que deverão contratar apenas funcionários moradores da cidade.

Também o Delegado João Lins falou na proposta para estágios de estudantes secundaristas e universitários tanto no ambiente público, através da Prefeitura Municipal de Garanhuns, quanto no ambiente privado.

Por onde se passa, as pessoas percebem que os nossos jovens não têm oportunidade de um emprego há muito tempo, a capacitação e falta de experiência são entraves na hora de conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Os últimos anos castigaram nossa economia, atingindo até os profissionais com mais capacitação.

As mulheres são muito vulneráveis, quando elas têm mais idade é quase impossível que sejam reinseridas no mercado. Por ouvir essas pessoas e entendê-las, temos que desenvolver políticas públicas que estejam em consonância com a necessidade dos Garanhuenses.

O comércio e o setor de serviços foram um dos mais atingidos durante a pandemia. Como recuperá-los? Entendendo a vocação que a cidade tem. A Prefeitura tem que ser uma parceira dos empreendedores, incentivar a atividade empresarial e consolidar um ambiente de novos negócios, com segurança jurídica para que a iniciativa privada tenha interesse em se instalar em Garanhuns e gerar emprego para nossa gente.

Eventuais propostas que versem sobre redução de alíquotas tributárias não significam que vamos arrecadar menos, pelo contrário, o retorno em geração de emprego pode ser muito mais benéfico ao município que mera ampliação do erário.

Não podemos enxergar o emprego informal como um inimigo da gestão municipal, os ambulantes não são criminosos, são pessoas que querem trabalhar, querem renda. Quando tiramos essa opção de renda, oferecemos a criminalidade como saída e isso é inaceitável. Temos que ouvi-los, trazer para perto da Prefeitura e oferecer consultoria técnica. O diálogo é essencial para que essa atividade seja respeitada e seja transitória, mostrando que a formalidade oferece vantagens para esses trabalhadores.

Vou criar Centros de Apoio ao Trabalhador e ao Empregador, que funcionarão como uma rede de atendimento para aqueles que buscam orientação e inserção no mercado de trabalho. É necessário promover, por meio destes centros, o fomento ao empreendedorismo e autoemprego, além de prestar atendimento ao cidadão para apresentar a formalidade do trabalho e orientar sobre questões trabalhistas e previdenciárias.

Com informações: Assessoria de imprensa do candidato

 

 

 

 

 

EDITORIAL GN

O Portal Garanhuns Notícias está à disposição de todos os partidos políticos de Garanhuns e região, bem como dos candidatos a prefeitos e vereadores de Garanhuns e região, para divulgar as suas ações e atividades políticas durante o período eleitoral.

Para maiores informações, entrar em contato com o nosso editor chefe, Jonathas William, pelo whatsApp: (87) 9.8130-1122.  

O Tabuleiro Político por Jonathas William
Sobre O Tabuleiro Político por Jonathas William
O Xadrez da política de Pernambuco no Tabuleiro Político do jornalista Jonathas William
Garanhuns - PE
Atualizado às 22h47 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

19° Sensação
29.9 km/h Vento
79.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias