Sábado, 28 de Novembro de 2020 01:18
(87) 9.8130-1122
Política Tropas Federais

Batata solicita Tropas Federais à Justiça Eleitoral de Capoeiras

Capoeiras já tem um histórico de campanhas políticas baseadas na compra de votos, intimidação e ameaças a eleitores

23/10/2020 21h37 Atualizada há 1 mês
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Batata solicita Tropas Federais à Justiça Eleitoral de Capoeiras

O candidato a prefeito de Capoeiras, Carlos Batata, solicitou à Justiça Eleitoral a requisição de Tropas Federais para acompanhar as eleições e o final da campanha eleitoral no município.

Capoeiras já tem um histórico de campanhas políticas baseadas na compra de votos, intimidação e ameaças a eleitores. A última eleição municipal de 2016, por exemplo, sofreu Ação Judicial em virtude destas práticas. E o que está se demonstrando é que isso vem se repetindo neste pleito de 2020.

Diante do descontrole e das afrontas à liberdade e à democracia por parte de alguns candidatos, na medida em que abusam do poder econômico para a compra de votos e intimidação dos eleitores, Batata levou seus argumentos e apresentou fatos à juíza eleitoral de Capoeiras. De acordo com Batata, a magistrada demonstrou total compreensão sobre a realidade no município e boa vontade em tomar as providências para requisitar a presença do exército na cidade para acompanhar o processo eleitoral e garantir a ordem e a democracia, pressupostos do Estado de Direito.

“Conversei com a juíza, Dra. Priscila, que nos recebeu muito bem e por quem tenho grande respeito. Fiz a minha parte. Precisamos agir com providências efetivas. Capoeiras não pode virar terra sem lei e sem ordem onde as pessoas estejam submetidas ao jugo de candidatos que abusam do poder econômico e se utilizam de suas fragilidades. Sem verdade, sem liberdade e sem democracia não há Estado de Direito”, afirmou Batata a ao Portal Garanhuns Notícias.

O TSE tem recebido pedidos da Justiça Eleitoral nos estados de envios de tropas federais para acompanharem o processo eleitoral em alguns municípios. Os pedidos para atuação de militares das Forças Armadas nos pleitos eleitorais são formulados pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), com a finalidade de garantir a normalidade da eleição, o livre exercício do voto e o bom andamento da apuração dos resultados. A atuação está prevista no Código Eleitoral.

Agora é aguardar que as autoridades constituídas façam a sua parte para que seja garantida a plenitude do processo democrático.

Com informações: Assessoria de imprensa do candidato Carlos Batata – Avante

 

 

 

 

 

 

 

EDITORIAL GN

O Portal Garanhuns Notícias está à disposição de todos os partidos políticos de Garanhuns e região, bem como dos candidatos a prefeitos e vereadores de Garanhuns e região, para divulgar as suas ações e atividades políticas durante o período eleitoral.

Para maiores informações, entrar em contato com o nosso editor chefe, Jonathas William, pelo whatsApp: (87) 9.8130-1122.  

 

O Tabuleiro Político por Jonathas William
Sobre O Tabuleiro Político por Jonathas William
O Xadrez da política de Pernambuco no Tabuleiro Político do jornalista Jonathas William
Garanhuns - PE
Atualizado às 01h05 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

20° Sensação
22.1 km/h Vento
93.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias